A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia (Agerba) decidiu descredenciar 15 empresas do sistema de transporte intermunicipal, incluindo a Plenna Transportes, que atua em Serrinha e em cidades do Território do Sisal. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (16).
De acordo com informações reveladas pelo site Info Serrinha, a exclusão das empresas se deu por motivos diversos, como frota insuficiente, falhas operacionais, reclamações frequentes de passageiros e até processos de recuperação judicial. Com isso, a Plenna, que opera rotas para Salvador, Feira de Santana e outros municípios da região, poderá deixar de circular.
O novo processo seletivo lançado pela Agerba prevê a redistribuição de 209 linhas em 13 lotes que abrangem diferentes regiões da Bahia. Outras empresas como a Viação Novo Horizonte e Marte Transportes também foram reprovadas e estão fora da operação regular.
As companhias afetadas ainda podem recorrer da decisão por via administrativa, mas a seleção de novas operadoras já está aberta. Interessados devem se inscrever até o dia 22 de julho, às 18h, exclusivamente pelo site da Agerba.
@ Nossa Voz - Com informações do Info Serrinha
Sem comentários:
Enviar um comentário