Páginas

1

terça-feira, 22 de julho de 2025

Família acusa guardas municipais de agredir jovem durante festa em Santaluz

Agentes da Guarda Municipal usam cacetetes para dispersar multidão durante a festa | Foto: Redes sociais/Reprodução
Um jovem morador do bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, está internado após supostamente ter sido agredido por guardas civis municipais durante a festa de 90 anos de emancipação política do município, no último domingo (20). Segundo a família, ele foi atingido por vários golpes de cacetete.

De acordo com relatos obtidos pelo site Notícias de Santaluz, o jovem seguia hospitalizado até a noite desta segunda-feira (21) e aguardava transferência para uma unidade com maior suporte, devido à gravidade dos ferimentos. A família informou que deve registrar boletim de ocorrência nesta terça-feira (22).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os agentes da Guarda Municipal utilizando cacetetes para dispersar uma multidão. Em outra gravação, o jovem aparece sendo atendido por bombeiros civis e guardas no local do evento.

A Guarda Civil Municipal disse, em nota, que ainda não foi formalmente comunicada sobre a denúncia, mas afirmou que já analisa as imagens. A corporação informou que os agentes envolvidos devem ser afastados preventivamente até o fim da apuração.

@ Nossa Voz - Informações do Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário