Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A comunidade Católica está em festa

SAM_0059No domingo dia 14 de novembro, a Paróquia São João Bastista de Barrocas, realizou três Missas devido à celebração do Sacramento da Crisma. Esse ano, em torno de 360 jovens receberam esse sacramento. Para a Igreja Católica, a Crisma é sacramento de confirmação do cristão na fé, o crismando recebe a unção do óleo e o Espirito Santo, e dessa forma se compromete a participar da vida da comunidade.

SAM_0074As Missas de Crisma acontecem aqui em Barrocas a cada dois anos, e participam jovens e adultos, das comunidades da zona rural e da sede. Na Crisma, é o Bispo que celebrar, certamente, Dom Ottorino Assolari Bispo da Diocese de Serrinha esteve presente nestas três Missas, em suas homilias buscou alertar os jovens sobre a evasão da Igreja, que sempre acontece com a maioria deles depois que se crismam, junto ao Pe. Márcio pediu que procurassem participar das atividades da Paróquia, e não deixassem de frequentar às Missas. Comentaram também sobre o curso da Crisma, em que os crismando fazem durante 2 anos antecessores, segundo eles nesse período a Igreja mostra aos crismando como é ser cristão ativo, buscando inserir os jovens em atividades da comunidade.

Em todas as Missas a Igreja esteve lotada, pessoas de outras cidades, dos povoados e da sede, enfim, todos com intuito de celebrar e receber esses novos cristãos que resolveram confirmar sua fé.SAM_0058

As catequistas e pessoas envolvidas na formação dos crismando foram lembradas nas celebrações e elogiadas por seu trabalho, a elas cabem a missão de despertar interesse e orientar os jovens na prática das atividades durante a caminhada.

SAM_0072

Jornal @ Nossa Voz - Por Antonio Zacarias Batista de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário