Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

7ª Rodada define liderança e últimas vagas para semifinais.


Nesta sexta-feira (30) quatro equipes entram em campo abrindo a última rodada da fase de classificação do Campeonato do CCS edição 2011.
Duas equipes estão empatadas na liderança com 12 pontos, Santo André e Juventude, o Santo André leva vantagem no saldo de gols. O Juventude é o único time invicto na competição. As duas equipes jogam hoje às 19h para definir quem passará para próxima fase com melhor desempenho. Quem vencer chega á 15 pontos. Mesmo perdendo nenhuma corre risco de ficar de fora da fase seguinte, as duas já estão confirmadas.
Já Vitória e Gama tem situação diferente. O Vitória com apenas 5 pontos já não tem chances no campeonato. O Gama atualmente na terceira colocação precisa da vitória para se garantir sem depender de outros resultados.
Jogos do domingo:
O Leônico ainda sonhando com uma das duas vagas em jogo precisa vencer o Galícia por dois gols, e torcer por derrota do Gama contra o vitória. O Galícia tem situação ainda mais complicada, precisa vencer por 4 gols e torcer por derrota do Bahia que enfrenta o desfalcado e já eliminado Barueri.
O Bahia só depende de si, pois vencendo o Barueri chega à 12 pontos e assegura a vaga.
Além da briga pela liderança, tem a disputa pela artilharia, Wlisses do Santo André,  segue com 9 gols, mas há dois jogos não consegue marcar. Andy do Galícia tem 6 e há dois vêm balançando as redes três vezes por jogo.
Vale a pena você ir ao Clube de Campo Selão neste final de semana, as partidas da sexta-feira começam às 19 horas e do domingo às 8 horas da manhã.

Organização Diretoria
Presidente: Marlon Nunes / Diretor de Esportes Edmário Trabuco.
Por @ Nossa Voz Esportes

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogadores barroquense, disputarão torneio no Rio de Janeiro.

Arthur e Dalvan
No dia 19 de setembro, aconteceu em Barrocas uma “Peneira”, no Campo Municipal, da qual participaram cerca de 70 jogadores. A peneira aconteceu através do Projeto Pequeno Cristal, na pessoa de Roque Mota, e teve apoio da Prefeitura Municipal e do Jornal @ Nossa Voz.
Nesta seletiva, o volante Arthur de 15 anos e o lateral direito Dalvan de 16 anos foram bem e acabaram sendo selecionado para viajar ao Rio de Janeiro onde disputam a Copa Revela Talentos. Os principais times do Rio; Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense e ainda o Duque Caxiense time do Gabriel Pensador e o selecionado do empresário Fernando equipe que os barroquenses disputam a competição.
O torneio servirá de peneira e muitos talentos deverão ser revelados, ficaremos na torcida por Arthur e Dalvan.

Perguntados sobre a oportunidade, Arthur disse: “É a chance da minha vida, pois o meu sonho é ser jogador profissional” e Dalvan: “Grande oportunidade para nós e um prazer de representar Barrocas, vou agarrar com unhas e dentes para poder realizar meu sonho”.
Os jovens precisam de apoio para viajar, segundo eles até o momento só o Vereador Gilberto (Betão) confirmou que vai lhes ajudar.
Os dois viajam no dia 5 de outubro cheios de esperanças. Antes de encerramos o nosso bate-papo, lembraram de agradecer à Eliseu, técnico do Fluminense sub 17 pela dedicação e incentivo.
@ Nossa Voz Esportes

Barrocas: Rua abandonada no Centro da Cidade.


Moradores entraram em contato com a nossa redação para pedir providência em relação à Rua Joaquim Otaviano, localizada nas imediações do Cemitério Municipal.
Os moradores reclamam do abandono que parte da rua se encontra; “aqui falta calçamento, recolher o lixo e até a lâmpada do poste esta queimada há muito tempo, de noite é uma escuridão” disse uma senhora que preferiu não se identificar.
Diante do abandono alguns proprietários estão colocando as residências à venda. A situação é lamentável, pois a rua fica no fundo do Cemitério, e próximo à uma Igreja Evangélica.
Segundo o senhor Ilário, a limpeza só é feita até o poste, ele nos disse que um servidor municipal comentou que o responsável pelo setor de limpeza falou que só era para limpar até o referido poste. “parece que ele tem raiva de mim, pois pára de capinar antes do fundo da minha casa” disse.
A Administração Municipal não costuma se manifestar diante de questões como esta, nem mesmo através da sua acessória, sendo assim só esperamos que mesmo em silencio resolva os referidos problemas.
Da Ronda @ Nossa Voz

Polícia de Conceição do Coité, exemplo na Região do Sisal.

Polícia prende suspeitos de matar açougueiro na noite de sábado (24)
A polícia de Conceição do Coité é um exemplo na região do sisal, se não do estado, tanto a PM através do Capitão Joilson Lessa, como a Civil na pessoa do Delegado Dr. Gustavo Ameno Coutinho, demonstram compromisso no exercício das funções. O trabalho realizado em Coité evidencia que os profissionais comprem com a sua missão com honradez, e muita dedicação. Percebe-se através das publicações da imprensa da região que dificilmente um crime deixa de ser elucidado naquela cidade. Comenta-se ainda na região que em Coité “bandido não tem vez”.

Todos sabem que em Coité os políticos quando não ajudam a polícia a trabalhar, pelo menos não atrapalham, na cidade não se ver vereadores ou acessores soltando arruaçeiros como é comum acontecer em nossa região. A população também faz a sua parte denunciando, e não acobertando, lá o povo denuncia a ajuda nas investigações. Em muitas cidades os homens do “poder” interferem negativamente e assim desmotivam o trabalho. A população não participa e sem informações o trabalho é limitado.
Que o trabalho realizado pelos homens das polícias Militar e Civil de Conceição do Coité, sirva de exemplo para todos em nosso estado, seja em cidades como a nossa Barrocas, nas maiores como Barreiras, Ilhéus, Feira de Santana assim com na capital Salvador. Lugar de bandido é na cadeia, e é para lá que os que tentam agir em Conceição do Coité estão indo. Parabéns!
Por Rubenilson Nogueira
Foto: Calilla Notícias

Copa Barrocas de Bicicross – 2ª Etapa

Pilotos da Categoria 9/10
No domingo dia 25 aconteceu mais uma etapa da Copa Barrocas de Bicicross, competição que terá quatro etapas e que reúne pilotos de Serrinha e Barrocas.

Outra vez muita gente foi prestigiar, prova do quanto o Bicicross tem conquistado o barroquense. Quem esteve na Pista Municipal, próximo a Prefeitura pode ver grandes disputas, pegas incríveis e manobras radicais. Pilotos dos 3 aos 17 anos competiram pedalando no limite.


As corridas iniciaram às 10h, a primeira categoria a descer o Gate foi a Iniciante, e mesmo sendo formada por pilotos que estão começando no Bicicross, o publicou viu muita velocidade e técnica. Todos os pilotos contaram com apoio da torcida, mas alguns contavam com uma energia maior quando descia o gate.
O Presidente da FBBX (Federação Baiana de Bicicross) Laelson Rios, veio a Barrocas acompanhar a Copa, e se encontrou com o Prefeito Municipal José Almir, o Vereador Dida, pais de pilotos e o Coordenador do ESC Rubenilson Nogueira. No encontro tratou-se da construção de uma pista profissional na cidade. O próximo passo será um contato com a SUDESB.
A ultima categoria a competir no domingo foi a Elite da Copa, composta pelos  melhores pilotos de Barrocas e Serrinha. Apesar de alguns tombos terem ocorrido o evento se encerrou em paz, com todos os pilotos bem fisicamente.
Rubenilson, Joice Vitório e Laelson Rios (Presidente da FBBX)
Logo após as corridas, Laelson presidente da FFBX, a convite da direção, falou para o público. Ele parabenizou a organização da Copa e disse que investir no esporte significa tirar os jovens do mundo das drogas, e mais “muito se gasta em clínicas de recuperação, com presos nos presídios, mas se investirmos certo na prática esportiva com certeza no futuro diminuiremos gastos nesta área”. Laelson ainda parabenizou o trabalho de Rubenilson, e disse que Barrocas é um exemplo na Bahia na promoção do Bicicross. O presidente através da FBBX, presenteou a piloto Joice Vitório com uma bicicleta importada Hero, que será entregue em outra oportunidade.
Danilo Nogueira um dos diretores do ESC, fez questão de agradecer à equipe de saúde pelo excelente trabalho realizado, “hoje o trabalho foi exemplar, até o motorista da ambulância participava dos atendimentos” concluiu. Familiares dos atletas também destacaram a atuação dos profissionais Bento e Gadinho.
Equipe de Saúde , Gadinho e Bento.
“Cumprimos mais uma vez com nossa missão, que é promover o esporte para todos, dentre estes pilotos que competiram hoje, cerca de 10 não tem nem bicicleta nem equipamento, alguns tem só a bicicleta, mas nem por isso deixaram de participar, e todos completaram a prova e subiram no pódium, superando todas as dificuldades” disse Rubenilson. O coordenador agradeceu outra vez ao Comércio Local, aos vereadores Dida e Kekeu, a Tita, Antonio Ezequiel e Jai pelo apoio, todos estiveram presente incentivando a prátia do esporte. E lembrou que a Prefeitura tem papel importante na promoção do Bicicross em Barrocas.
Categoria Iniciante. Clemesson vence a 2ª Etapa..
Os campeões da 2ª Etapa foram: Categoria Iniciante: Clemesson – Categoria 3 anos Fraldinha Boys: Isaac Sherman ,  Gils: Riana – Categoria 4 anos: Raylan – Categoria 5/6 anos: João Pedro – Categoria: 7/8 anos: Kauã Sherman – Categoria: 9/10 anos: Batoré – Categoria: 11/12anos: Kerson Felipe – Categoria: 13/14 anos: Titico (Serrinha) – Categoria 15/16 anos: Wilian – Categoria Elite da Copa: Manoel Carneiro – Categoria Gils 13/14: Joice Vitório. Gils 9/10: Lara Pâmela (Feira de Santana).
Outras imagens:




Vejam mais fotos clicando aqui!
@ Nossa Voz Esporte

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em Brogodó o mistério continua, quem poderá ser candidato em 2012?


Em nossa Brogodó, Batoré não quer ser delegado, ele quer ser prefeito. Só não sabe por onde, já que não tem partido nem grupo político, este sonho de Batoré é o mesmo de Faride da Vila da Cruz. Já Faride, o sonho de ser prefeito pode não se realizar, mas candidato ele pode ser pelo PT. Além de Batoré e Faride, tem o prefeito Patácio que diz que vai concorrer ao cargo de prefeito pela reeleição e isto é direito que ele tem, porém quando ele foi eleito para esta gestão foi com o apoio do coronel que agora quer voltar a ser prefeito de Brogodó, segundo o próprio, só ele é capaz de colocar Brogodó novamente nos eixos, porque as coisas estão de mal a pior.
Em meu ponto de vista nem Batoré, nem Faride, nem Patácio e nem o Coronel serão candidatos porque todos eles pertencem ao grupo Brogodó livre e se eles se dividirem poderão perder as eleições para o rei augusto, que é o único pré-candidato certo que temos em Brogodó. Eu acho que o candidato do grupão em 2012 será mesmo o capitão Herculano. E o rei Augusto já me disse que topa qualquer um, ou um a um. Será mesmo?
Por Gelson da Farinha

sábado, 24 de setembro de 2011

Seria um oásis em pleno nordeste?


Na quinta-feira (22) quem passou pela BA411, no trecho entre a Fazenda Lajedo e a localidade conhecida como Os Mudos, pôde ver algo incomum na região.
A estiagem tem deixado as pastagens secas, os tanques estão secando, os animais em muitas localidades já não encontram o que comer. Foi neste cenário que de uma hora para outra surgiu água em abundância. No meio da “roça” (propriedade rural), um forte jato levava água às alturas e chamou a atenção dos motoristas, motociclistas e todos que trafegavam pala BA 411, que liga Barrocas a Serrinha.
O jato d'água que saia do chão, chegava a aproximadamente 10 metros de altura, sendo visto de longe e contrastava com o clima seco, logo ao lado um símbolo do sertão, um mandacaru, que de certa forma, parecia está fora do contexto do momento.
Nossa equipe que passava pelo local conseguiu registrar a bela cena, que infelizmente foi temporária, pois se tratava de uma tubulação da EMBASA que ruiu e logo os técnicos da empresa resolveram o problema.
Bem que poderia ser um olho d’água, uma nascente, mas como o chão que um dia esquentou numa lan-house, a água também deixou de jorrar, mas quem sabe um dia.
Da Ronda @ Nossa Voz

Semana do Evangélico em Barrocas.


A Semana dos evangélicos iniciou-se no dia 19 e encerrou na sexta-feira 23 (no Dia dos Evangélicos). Pela manhã foi realizada a marcha para Jesus, onde os evangélicos concentraram-se à frente da nova Prefeitura e saíram pelas principais ruas da cidade cantando hinos e fazendo orações. Alguns problemas técnicos não desestimularam quem participou, apesar do atraso ocorreu tudo bem.
Durante o percurso houve algumas paradas: na delegacia, na Praça da Matriz (Câmara de Vereadores) e no Posto da Policia Militar, e nesses locais, lideres e ou representantes de diversas igrejas evangélicas ministravam e cantavam hinos, e juntos aos demais participantes entoavam orações para com as respectivas autoridades.
 A Semana dos Evangélicos foi organizada pela OMEB (Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas), na qual abrange várias igrejas evangélicas presentes em nosso município e com o Apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas. Além desse evento ocorrido na sexta, durante toda a semana foram realizados outros encontros em vários povoados. Na quinta-feira à noite foram realizadas na Praça da Bíblia, apresentações musicais com: Banda Renúncia, Edson Morais e Banda, Fabiano e Sandro Narizeu e Banda onde muitos puderam prestigiar e louvar ao Senhor.
A Marcha para Jesus foi animada por Fábio e Banda e com a participação especial do Pastor Davi, da Igreja Evangélica do Evangelho Quadrangular de Camaçari, além de outros pastores das igrejas locais. O prefeito Almir e os vereadores Kekeu, Dida e Zé Inácio e a secretária de Saúde Gilda marcaram presença. Apesar de uma quantidade pequena de participantes em visto o número de evangélicos na cidade, o evento foi muito bonito. A finalização da Marcha para Jesus foi no Colégio Municipal. Após, houve um almoço para quem participou.


Os Evangélicos agradeceram o apoio dado pela atual gestão para que as comemorações acontecessem, ao tempo que oraram pelo Prefeito Municipal José Almir e toda sua equipe.

Por: Antonio Zacarias

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Descaso, irresponsabilidade, Perigo!


 Depois de recebermos uma denuncia, fomos na manhã desta quarta-feira 21, à Rua João Afonso, verificar o fato citado pelo denunciante.

A situação é lamentável, um bueiro da rede de esgoto está aberto, numa rua de grande movimento, por onde várias crianças que estudam no Colégio Municipal de Barrocas passam diariamente, o mau cheiro é insuportável já que até fezes humanas ficam expostas. Não falamos com os moradores, mas com certeza todos estão insatisfeitos com o fato. Segundo um senhor que se identificou como responsável pela estação de tratamento, o esgoto está aberto há vários dias, e mesmo sabendo as autoridades não tomam providências.

Ficamos sabendo ainda, que um operário recebeu ordens para executar o serviço mais não o fez porque segundo ele não está recebendo os salários.
A situação acontece na Rua João Afonso, próximo a residência da Professora Elenita, nas imediações da Oficina de Tonho Tripa. Além das questões que envolvem saúde pública, percebe-se o grande risco que a situação oferece, por isso esperamos que seja tão logo resolvida.
Da Ronda @ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira

Comunidade do Alto da Porteira beneficiada com Quadra de Esportes.


A Prefeitura Municipal está construindo mais um espaço de promoção do esporte, cultura e lazer, desta vez na comunidade de Alto da Porteira.
Além da quadra de esporte, um palco para apresentações teatrais será erguido. Os jovens da comunidade estão bastante felizes, principalmente os desportistas que enfim poderão formar equipes de Futsal e como nas demais comunidades que já contam com este tipo de centro, os porteirenses sonham com os tradicionais babas noturnos.
A atual administração tem incentivado bastante o esporte, as ações vão além da construção de quadras poliesportivas, competições como a Copa Ouro de Futsal, Campeonato Barroquense de Futebol estão sendo realizadas anualmente.
 
Sujestão: A maioria dos povoados da nossa cidade já contam com quadras de esportes, sujerimos então que uma competição envolvendo todas estas localidades seja realizada atravéz da EDEB.

Informe @ Nossa Voz

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seis anos de Jornal @Nossa Voz: a imprensa faz seu papel.


O Onze de Setembro é visto como uma data marcada pelo terror, por lembranças tristes, talvez por que nesse dia só se ouviu falar do tal acontecimento (atentado ao Word Trade Center) ou também pela correria da vida. Principalmente para Barrocas foi de certa forma esquecido o 6º aniversário do Jornal @ Nossa Voz, que por sinal, motivo de comemoração, digno de reconhecimentos e méritos.
O “jornalzinho de Rubenilson” que nasceu em 11 de setembro de 2005, veio da vontade de alertar e levar a informação do que realmente acontece ao povo de Barrocas. E foi assim, com a ajuda de amigos, e com muita resistência o periódico barroquense teve sua primeira edição nas ruas e daí para cá não parou mais. De maneira sucinta, uma breve retrospectiva mostra quão grande é a importância do Jornal para o desenvolvimento de Barrocas, e não é por marketing comercial, ele tem até esse direito, porque realmente fez a diferença, mas é para dá o devido reconhecimento.
Durante esses anos além de cobrir eventos, informar acontecimentos, o jornal atuou cobrando junto às administrações de Barrocas a devida atuação e solução de problemas que assolavam e assolam a população. Representando o povo, conquistou direitos antes não atendidos, denunciou erros, balançando a estrutura autoritária e ditatorial que infelizmente ainda resiste na política dessa pequena cidade. E por ter audácia, por não se intimidar arranca em meio às revoltas e ameaças, aplausos de quem verdadeiramente entende o que é fazer política e o significado de imprensa.
Ele vem crescendo e ganhando a aprovação da maioria, além se sua versão impressa, possui também uma página na internet, onde a cada dia bate recordes nos acessos, abrangendo novos e maiores números de públicos, em sua missão de informar, e assim, se adaptando ás mudanças sociais.  
Infelizmente, um sério problema que afeta a democracia em Barrocas é que até então, a oposição além ser pequena, não tem demonstrado forças para agir, nessas condições quem está no domínio se sente invencível e poderoso, ao ponto de parecer que vivemos em um sistema de ditadura, no entanto, entra em cena o Jornal na luta para que haja a democracia, e torcendo para que a haja novas opções na política, não por ser totalmente contra ao grupo vencedor, mas por ver que na democracia a oposição tem relevância e que o povo só tem a ganhar.
É assim que o Jornal @ Nossa Voz escreve sua história, “correndo o risco de alguém tomar sua caneta”, mas segue firme crescendo a cada obstáculo que lhe é imposto. Indo contra não ao errante, mas sim ao seu erro e sua persistência em errar. Que todos possam aplaudir e cantar “parabéns para você...” Enfim, já pensou se ele não existisse? E se não tem oposição, a imprensa faz seu papel.

Antonio Zacarias Batista de Oliveira
Graduando em Economia pela UEFS

Trilheiros subiram a serra no último domingo.


Com um roteiro dificílimo, que exigiu muita técnica dos pilotos e principalmente força dos motores, os trilheiros barroquenses sofreram para conseguir completar o percurso traçado; subir a serra onde está instalada a torre de telefonia.

Os amigos saíram no domingo dia 18 por volta das 7h da manhã, todos com equipamentos de segurança, e na cabeça além dos capacetes a vontade de superar os mais diversos obstáculos.
O terreno íngreme obrigou alguns a descer das motos, foi preciso união para que todos chegassem ao topo da serra. Em certos momentos as máquinas tiveram que ser puxadas por aquelas que já havia conseguido superar os obstáculos que não eram poucos: solo íngreme, pedras, garranchos, todo tipo de vegetação.

“Só conseguimos porque nos ajudamos, quem subia deixava a moto e descia para ajudar os demais a subir, a trilha foi além de emocionante muito engraçada, alguns levaram  tombos, quedas, olha já estou com saudade” disse Danilo Nogueira organizador da trilha.
Já o piloto Joilton que foi o “desbravador” da trilha, seguindo sempre na frente e avisando dos perigos nas estradas, como animais, veículos e pedestres, disse que um novo roteiro será feito o mais rápido possível “nós vamos continuar trilhando, é mito bom, lembrei até dos meus tempos de vaqueiro cortando os garranchos”. Concluiu.
Os trilheiros, Danilo, Lucas, Joilton, Júnior, Matheus Lama, Mateuzinho e Totó retornaram para Barrocas por volta das 14h, exaustos pelo que se comenta, alguns ao chegar em casa dormiram sem tirar os equipamentos.
Outras imagens:


Vej outras imagens clicando aqui!
Da Ronda @ Nossa Voz

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR


Conheça Brogodó...

Brogodó é uma cidade pacata, hoje com onze mil e vinte e seis eleitores que desde quando era distrito de Serafia tem em seu território uma mineradora e quando tornou-se cidade luta por direito que antes seria de Serafia, mas Serafia resistiu pela posse do tesouro e só em 2008, ultimo ano de Governo Municipal do Coronel Timóteo foi que o tesouro até então por conta da justiça veio a ser liberado. 
Foto Ilustrativa (Fonte Globo)

O coronel Timóteo esteve poucos meses em posse do tesouro e saiu do poder deixando para seu sucessor, o prefeito Patácio. 
Jesuino interessado pelo tesouro quis saber e perguntou ao coronel que disse ter deixado aos cuidados do prefeito. Jesuino então, parente do Prefeito Patácio perguntou sobre o tesouro ao próprio que disse ser mentira do Coronel e que ele nuca viu este tesouro. Em conversa com o Rei Augusto, ele disse que acha que o tesouro ficou com capitão Erculano, Rei do Cangaço, e mais, segundo o Rei, o prefeito Patácio é mandado pelo capitão Erculano.

 E cadê o Delegado que não aparece na cidade? Fim do 1º capítulo.


Em breve novos capítulos dessa “novela”...

Por Gelson da Farinha

sábado, 17 de setembro de 2011

Jovem de apenas 18 anos morreu vítima de acidente de moto na Zona Rural de Barrocas.


Por volta das 15 horas deste sábado o jovem Manoel Freitas da Mota, de apenas 18 anos perdeu o controle da sua moto numa curva próximo ao povoado de Alto Alegre e bateu violentamente num muro, ele foi socorrido, mas ao chegar ao Hospital Municipal já estava morto.
O Rapaz seguia no sentido Rosário a Barrocas, numa moto Honda Titan cor lilás, placa JLW9503, licenciada de Salvador. Segundo testemunhas ele conduzia a moto com o capacete pendurado no braço, o que pode ter o levado a perder o controle do veículo.
O forte impacto abalou a estrutura do muro.
Manoel sofreu forte pancada na cabeça, moradores informam que ele ficou alguns minutos no chão a espera de socorro, até que o vereador José Inácio, o socorreu.
O impacto foi tão forte que toda a estrutura do muro está condenada, algumas pessoas que estavam no local nos disseram que é comum motociclistas passarem com certa velocidade naquele trecho. A senhora Nilza que mora no local disse que estava assistindo TV quando escutou um forte barulho, “nem pensei que fosse acidente, só percebi quando as pessoas começaram a chegar”, concluiu.
Um amigo da vítima nos disse que ele estava fichado, “era a primeira ficha dele, um trabalhador” disse. O rapaz retornaria na quarta-feira para Recife.
Manoel residia na comunidade do Rosário, próximo às casas populares, ele é filho do conhecido Adão de Pitu.
Outros imagens:


Mais um jovem barroquense perde a vida em acidente com motos.
Da Ronda @ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira
"Motociclistas, além de utilizar o capacete, andem sempre com prudência, todo cuidado no trânsito ainda é pouco, principalmente sobre duas rodas!"

Barrocas: Por pouco poste sobre os trilhos não causa um acidente neste sábado.


O diretor deste jornal trabalhava na publicação de uma matéria sobre a derrubada de mais um poste que aconteceu nesta madrugada, e precisou sair correndo para evitar um acidente cousado pelo mesmo, já que um trem seguia com destino ao local, e o poste como supunha o diretor continuava lá.
“Enquanto editava a matéria sobre o ocorrido, escutei a buzina do trem que passa bem perto da minha casa, achando que o poste ainda obstruía a linha, pois não tinha conseguido tirá-lo do local por ser muito pesado, rapidamente peguei a moto e segui o trem com o intuito de alertar os maquinistas e evitar um acidente”.
“Quando cheguei nas proximidades do antigo tanque dos trintas na saída da cidade, a passagem já estava obstruída pelos vagões , precisei aguardar o trem passar por completo, só depois consegui cruzar a linha, aí foi necessário correr para conseguir pará-lo antes do local onde estava o poste de ferro (trilho) sobre a linha”.
“Fiz vários sinais até os maquinistas pararam o trem, logo expliquei a situação e um deles perguntou há quantos metros estavam do local. Segui na frente para indicar, o trem segui bem devagar, para que fosse possível parar antes, graças a Deus pessoas que passaram antes conseguiram juntas retirar o trilho desobstruindo a passagem”.

Segundo o diretor, os Maquinistas desceram e observaram a situação, um deles o informou que o trilho atravessado sobre a linha poderia realmente causar um acidente. Algumas fotos foram tiradas por eles, assim como anotações foram feitas, a bateria que não foi levada pelos autores foi recolhida.
Os profissionais identificados como Gilson e Daniel, agradeceram pelo apoio e disseram que a FCA vem tendo sérios prejuízos com estes atos, mas segundo eles não é comum que os postes sejam serrados e deixados sobre os trilhos, “foi à primeira vez que vi uma situação dessa” disse Daniel.

A Suspeita é de que os autores busquem o rádio transmissor, este equipamento fica no alto do poste, é alimentado por energia solar, em caso de descarrilamento informa os maquinistas dos trens de que há problemas naquele trecho.
Depois de observar a situação e agradecer, os maquinistas aceleraram o trem e seguiram com destina a cidade de Serrinha.

A FCA deverá entrar em contado com a Polícia de Barrocas para buscar identificar os autores.
Ronda @ Nossa Voz – Rubenilson Nogueira