Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Barrocas: Mãe lamenta perda de consulta médica após 'volare da saúde' apresentar problema mecânico na estrada

São muitas as reclamações sobre o transporte da Saúde. Imagem Reprodução
Tornaram-se constantes as reclamações de pacientes, acompanhantes ou familiares de pessoas que buscam atendimento na saúde, em relação ao transporte disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas para conduzi-las até as cidades de Feira de Santana e Salvador. As manifestações acontecem através da Rádio Nossa Voz, no programa de Rubenilson Nogueira, onde as pessoas relatam atrasos, falta de vagas, e até problemas mecânicos nos veículos.

Em uma dessas reclamações, feita na segunda-feira (7), uma mãe lamentou ter perdido uma consulta em Feira de Santana conseguida depois de meses de espera.

"Hoje sair de casa para ir para uma consulta em Feira de Santana com meu filho. Porém a viagem foi interrompida no caminho por que mas uma vez o carro quebrou. Dessa vez foi a roda que queria pegar fogo. Dentro da Volare você precisava ver o fedor de queimado que tava. O motorista assustado com tudo isso, parou a Volare chegando na Sucupira (Serrinha), olhou viu que não tinha como seguir viagem daquele jeito. Ele fez uma ligação relatando o ocorrido e passaram pra ele que ele tinha sim que seguir a viagem daquele jeito ou seja, colocando a vida de todos em risco", relatou.

Segundo a reclamante, o motorista mesmo demonstrando preocupação tentou continuar a viagem: "Ele tentou ir, chegando em Serrinha ele viu que não teria como pois era muito arriscado e conversando com todos pacientes que estava na Volare foi decidido voltar para Barrocas e todos perderem as consultas que foi meses para conseguir marcar. Isso é lamentável pois é uma coisa que vem se repetindo dia pois dias", lamentou a dona de casa moradora de um povoado do município. 

Questionado sobre a manutenção do veículo, o trabalhador teria dito que essa informação só com o pessoal da secretaria de saúde: "Cheguei até a questionar com o motorista a quanto tempo o carro tinha passado por uma revisão ele me respondeu que era pra eu procurar essa informação com o pessoal da secretaria", afirmou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário