Páginas

1

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Barrocas: Motorista da Saúde faz apelo às autoridades diante de família vivendo em residência inacabada

Imagens Reprodução Zoroastro Trabuco
Uma família do povoado de Brasileiro, na zona rural de Barrocas, vive em situação considerada de calamidade. A residência onde moram não possui reboco, nem interno nem externo, parte da casa está sem cobertura, os cômodos não têm portas e o reservatório de água é insuficiente para as necessidades diárias. O banheiro é improvisado e a fossa permanece descoberta.

A situação foi denunciada pelo motorista da saúde Zoroastro Trabuco, que gravou vídeos mostrando a moradia da família. “Eu queria aqui chamar a atenção da autoridade pública em nosso município, prefeito, vice-prefeito, Câmara de Vereadores, as assistentes sociais e mais alguns órgãos competentes para vocês tomarem uma providência. O que vive aquele rapaz é um estado de calamidade pública. Um ser humano, no viver de hoje, não pode viver numa situação daquela”, relatou.

Zoroastro Trabuco - Denunciou a situação
na Rádio A Nossa Voz
Zoroastro detalhou ainda que o único reservatória de água disponível para o casal é de apenas 250 litros, doada por um irmão, já que o tanque da casa apresenta rachaduras. “Casa do rapaz sem cobertura, reservatório de água não existe, gente. A situação é delicadíssima, não tem lógica um ser humano viver de uma forma daquela”, acrescentou.

O apelo é direcionado principalmente ao poder público municipal, mas também deixa espaço para a solidariedade da população. Aqueles que desejarem ajudar com materiais de construção ou outras formas de apoio podem procurar diretamente Zoroastro Trabuco, que acompanha de perto a situação da família. Telefone para contato 75 99217-0614.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário