Páginas

1

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Derrota para a Bolívia sela fim melancólico da Seleção nas Eliminatórias da Copa

Brasil perde para a Bolívia e encerra Eliminatórias com pior campanha da história - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com derrota para a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira (9), no Estádio Municipal El Alto. O gol da partida foi marcado por Miguelito, ainda no primeiro tempo, e consolidou a pior campanha da história do Brasil na competição, com apenas 28 pontos em 18 jogos e a quinta colocação na tabela.

No primeiro tempo, o Brasil começou pressionando, mas a Bolívia respondeu com finalizações de Haquín e Miguelito, defendidas por Alisson. A melhor chance brasileira veio com Luiz Henrique, que parou em defesa de Lampe. Aos 45 minutos, Bruno Guimarães cometeu pênalti em Fernández, e Miguelito converteu, colocando os bolivianos em vantagem.

A segunda etapa foi de equilíbrio, com leve domínio brasileiro, mas sem efetividade nas conclusões. A Bolívia manteve o contra-ataque como estratégia e quase ampliou em chutes de Robson Matheus e Algarañaz, novamente parados em grandes defesas de Alisson. O volante Jean Lucas, do Bahia, entrou em campo e fez sua estreia pela Seleção, mas não conseguiu evitar o revés.

Com o resultado, o Brasil supera negativamente a campanha de 2002, quando havia terminado em terceiro com 30 pontos. Já classificada para a Copa, a equipe comandada por Carlo Ancelotti agora se prepara para amistosos em outubro contra Coreia do Sul e Japão. A Bolívia, por sua vez, conquistou vaga na repescagem e segue sonhando com presença inédita no Mundial.

@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário