Páginas

1

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Weiller e Cácia representam Barrocas em iniciativa de empreendedorismo e inovação da UEFS

Barroquense Cácia Queiroz com o certificado, ao lado do também Barroquense  Weiller  - Foto Reprodução
Na última sexta-feira (26), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) promoveu mais uma edição do Programa Novatores, iniciativa voltada para o incentivo ao empreendedorismo inovador e ao desenvolvimento de soluções com impacto social. O evento reuniu projetos de diversas regiões da Bahia, com destaque para participantes do Território do Sisal.

Barrocas foi representada por Weiller Queiroz e Cácia Queiroz, que integraram equipes finalistas com ideias de destaque. Weiller apresentou o Projeto Cérebro, que busca aproveitar resíduos da construção civil e reduzir os impactos ambientais. Já Cácia compôs a equipe do Projeto Se Cuida Mulher, voltado à saúde e ao bem-estar feminino, ao lado de Ariuxa Vitório, Rita Goulart, Tawan Guimarães e Taiane  (da Órbita Tecnologia). A proposta conquistou o terceiro lugar na premiação final.

A jornada do Novatores teve duração de três meses, com mentorias conduzidas pela Wadhwani Foundation, organização internacional de apoio ao empreendedorismo. Os projetos finalistas foram escolhidos por uma banca formada por representantes de instituições como o SENAI CIMATEC, Sebrae, Hub Feira e Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia.

Com os resultados, os finalistas terão espaço no Bahia Tech Experience (BTX), o maior evento de tecnologia do estado, onde poderão apresentar as soluções a investidores e aceleradoras. A presença dos barroquenses entre os finalistas reforça a capacidade criativa do Território do Sisal e coloca Barrocas em evidência no cenário da inovação baiana.

@ Nossa Voz - Informações Cácia Queiroz

Sem comentários:

Enviar um comentário