A manhã do último domingo (28) foi de alegria e tradição na comunidade de Alambique, zona rural de Barrocas, com a realização da 5ª Cavalgada das Crianças, também conhecida como Cavalgadinha. O evento é organizado pelo empresário Chico de Louro (Chicão), com apoio da família, e já se tornou uma celebração esperada pelas crianças da região.
A cavalgadinha teve início por volta das 9h, reunindo meninos e meninas do bairro de Alambique, povoados vizinhos e até da sede do município. As famílias acompanharam os pequenos cavaleiros em um percurso animado: do centro de Alambique até o sítio de Chicão, todos montados em seus cavalos de pau — que são distribuídos gratuitamente pela organização antes da saída.
No local de chegada, as crianças foram recebidas com lanches, doces, brinquedos e muita animação. Além da cavalgada simbólica, houve apresentações de aboios, com participação de aboiadores mirins e espaço aberto para que as próprias crianças mostrassem seus versos, seguindo a tradição dos vaqueiros nordestinos.
![]() |
| Prefeito José Almir participou do evento |
O evento contou com a presença do prefeito José Almir (Almir de Maciel), do vice-prefeito Kekeu de Dãozinho e do presidente da Câmara Municipal, Evandro Mota, que prestigiaram a iniciativa e destacaram o valor cultural e social da Cavalgadinha para a comunidade.
Em entrevista ao repórter Isaac Sherman, o organizador Chicão falou com alegria sobre mais uma edição de sucesso: “Aqui a gente já está na 5ª Cavalgadinha das Crianças. A gente já fica na expectativa, acabando uma já vai programando outra. As crianças quando veem a gente na rua já perguntam que dia vai ser. A gente fica muito feliz de ver essa empolgação. Eu nunca tive essa oportunidade quando era criança, e hoje, graças a Deus, posso realizar esse evento todo ano”, contou.
![]() |
| Chico de Louro e família |
Chicão também agradeceu o apoio da família e dos colaboradores: “Esse ano pedi muito a Deus pra me dar mais uma condição pra gente fazer camisa, dar presentes e cavalinhos. Compramos 400 presentes. Sozinho a gente não faz um evento desse, tem que ter união da família. Graças a Deus está sendo mais um sucesso.”
@ Nossa Voz - Da Redação



Sem comentários:
Enviar um comentário