![]() |
Derval em frente a placa da obra do Hospital Regional em Serrinha - Imagens Reprodução |
O barroquense Iderval, conhecido popularmente como Drval da Ambulância, aproveitou uma passagem pelo Hospital Municipal de Serrinha para observar de perto o início da obra do Hospital e Maternidade Regional do Território do Sisal, empreendimento que fica próximo da unidade municipal e promete transformar o atendimento de saúde na região.
Motorista da saúde em Barrocas, figura bastante conhecida e popular, Derval relatou ter visto os trabalhos de terraplanagem em andamento. “As máquinas estão no quebra-quebra. A obra vai começar, o pique da obra”, afirmou em mensagem enviada à Rádio A Nossa Voz.
Em outra fala, ele detalhou o que viu na placa da obra: “Aqui na placa tem a construção, hospital maternidade do Sisal. E aí tem 255 leitos e 45 de UTI. Pela placa aqui, a estrutura é retada”, destacou.
A obra foi autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, que assinou a ordem de serviço no dia 22 de agosto de 2025 em visita a cidade. O investimento previsto é de R$ 175 milhões e a construção deve ser concluída em dois anos. O hospital terá 255 leitos, sendo 85 hospitalares e 170 de maternidade, com 45 destinados a cuidados intensivos adulto e neonatal.
O projeto contempla uma estrutura moderna e ampla, numa uma área de 22 mil metros quadrados. Para trabalhadores da saúde como Iderval, que diariamente transportam pacientes para cidade como Feira de Santana e Salvador, o hospital representa um marco. O novo equipamento é considerado estratégico para descentralizar e ampliar os serviços de saúde no interior da Bahia.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário