|
A vereadora Maria Luceni (PT), lamentou que os dois tratores entregues recentemente pela Prefeitura Municipal de Barrocas a associações comunitárias não tenham sido acompanhados por implementos agrícolas. Ela destacou que, sem os equipamentos, as máquinas não têm utilidade prática para as comunidades beneficiadas. “As associações não têm condições de comprar. Só a grade e o tanque custam, no mínimo, R$ 45 mil, e a charrete é muito cara também”, afirmou a parlamentar.
Em contraste, Maria Luceni lembrou que, em setembro deste ano, conseguiu um trator completo para a comunidade de Lajedinho, com grade, charrete e outros implementos. “Graças a Deus, tem tudo. Só faltou o pipa e a roçadeira, mas já estamos em discussão para conseguir. Foi entregue à associação e já está atendendo a comunidade”, explicou. Ela reforçou que as associações contempladas pela Prefeitura enfrentarão dificuldades para adquirir os equipamentos necessários.
A vereadora também comentou que lideranças estão buscando apoio junto às secretarias estaduais para viabilizar os implementos. “Em Baraúna do Rumo, já mandaram um documento para Salvador. Mas aqui, na Lagoa do Velho, o trator está parado, e nem sei se já procuraram ajuda. É uma realidade muito difícil”, afirmou a edil. Segundo Luceni, a falta dos implementos limita a possibilidade de atender às demandas das comunidades.
Não conseguimos falar com prefeito de Barrocas para comentar as declarações da vereadora, mas deixamos o espaço aberto para que ele, se considerar necessário, se manifeste sobre o tema.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário