O vereador Evandro da Mota Araújo, de 50 anos, conhecido como Evandro Mota (Avante), confirmou nesta sexta-feira (29) sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Barrocas. Reeleito para o segundo mandato nas eleições de 6 de outubro, Evandro afirmou ao radialista Rubenilson Nogueira: “Sempre tive esse sonho e, agora que Deus me deu mais uma oportunidade, vou em busca de realizá-lo”. Ele destacou que, apesar de ser um processo complicado, confia no apoio dos colegas parlamentares.
A Câmara de Barrocas é formada por 11 vereadores, sendo seis eleitos pela base do ex-candidato a prefeito Marlon Nunes (Avante) e cinco pela base do prefeito eleito, Almir de Maciel (PT). O grupo de Almir conta com três pré-candidatos declarados: Adelson da Saúde (PT), Jerry da Mineração (PT) e Dida de Raimundo (PSD). Pela oposição, além de Evandro, o Professor Ivan também é apontado como pretendente.
Evandro é visto como favorito devido ao perfil conciliador e ao fato de a base governista não possuir maioria. Populares acreditam que ele pode atrair votos tanto de vereadores da futura situação quanto da futura oposição. Apesar disso, Evandro destacou que as articulações ainda estão em fase inicial. Questionado se já conta com algum apoio declarado, ele afirmou: “Por enquanto estamos dialogando”.
Natural do bairro de Santa Rosa, Evandro Mota é aliado do atual prefeito José Jailson e tem o apoio de lideranças como o comerciante Jó da Borracharia, o primeiro a confirmar sua pretensão. O resultado da disputa pela presidência do Legislativo será decisivo para a composição de forças políticas no município a partir de 2025.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário