Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

População rebate afirmações do prefeito em rádio e revela aguadas que não foram limpas em Barrocas

Morador de Nova Brasília enviou vídeo ao JNV mostrando a situação do açude local - Imagens Reprodução
Na última segunda-feira (18), o prefeito de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira, afirmou em entrevista à Rádio Regional de Serrinha que todas as barragens do município foram limpas. “O adversário sabe que eu estou falando a verdade. Aqui não tem uma mentira sequer. Se você chegar no Rosário, foi limpa. No Alambique, a barragem foi limpa. No Curralinho, tá limpinha lá. Todas as barragens foram limpas”, garantiu o gestor, rebatendo falas do ex-prefeito José Almir.

A fala gerou forte reação entre moradores de localidades como Nova Brasília, Coalhada e Rosário, que enviaram relatos e vídeos à rádio Nossa Voz, em Barrocas, questionando as afirmações. “Aqui só tem lama. Os bichinhos querem beber água e não conseguem. Ele precisa vir aqui e limpar”, disse Reisinaldo Mota, de Nova Brasília, mostrando a situação da barragem local, que, segundo ele, está abandonada.

No povoado de Coalhada, Zé de Maninho também discordou das declarações do prefeito. “Aqui tem barragens com mais de três anos sem limpeza. Se estivessem zeladas, teria muita água. Hoje, precisamos buscar em Salgada e Teofilândia”, afirmou, reforçando a ausência de manutenção em sua região.

Outro morador, Edimilson, criticou a fala do prefeito e sugeriu que o radialista da entrevista circulasse pela zona rural para verificar as barragens. “No Tanque do Alto (Alto da Porteira), que pertence à prefeitura, está tudo sujo. Dizem que limpou, mas não limpou aqui. Eu mostro todas as aguadas sujas se quiserem”, desafiou.

No Rosário, onde o prefeito citou ter concluído a limpeza, o morador Toinho de Dona Nicinha rebateu: “Começaram a limpar, mas deixaram um monte de lama. Agora está seco e cheio de lama de novo”. As manifestações evidenciam divergências entre a fala do prefeito e a realidade apontada por moradores, que esperam esclarecimentos e ações concretas sobre a manutenção das aguadas no município. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário