![]() |
Em diversos pontos os cortes são grande, aumentando a necessidade de redução brusca de velocidade - Foto: Rubenilson Nogueira |
Motoristas que trafegam pela BA-411, entre Barrocas e Serrinha, relatam preocupação com o risco de acidentes devido à forma como a empresa responsável está realizando os reparos na rodovia. O serviço iniciado nesta semana consiste na remoção de partes do asfalto que apresentam fissuras e outros danos, para posterior recapeamento.
Em diversos pontos ao longo dos 18 km da via, especialmente no trecho do município de Barrocas, partes da malha asfáltica foram cortadas e estão abertas, sem sinalização adequada, aumentando os riscos para condutores.
A falta de sinalização foi criticada por motoristas, incluindo um profissional da área da Saúde da Prefeitura de Barrocas; “Estão cavando os buracos, quadradando (sic) os buracos pra botar a massa, mas só que tão deixando os buracos abertos, arrancando o material e deixando os buracos abertos. Isso não pode”, alertou. Ele reforçou que o correto seria concluir o fechamento dos buracos à medida que o material antigo fosse removido.
O risco maior está na reação dos condutores ao se depararem com os buracos inesperados, levando muitos a desviar bruscamente e, com isso, entrar na contramão. “Isso aí vai causar um acidente. Se ficar o final de semana desse jeito, pode acontecer um acidente sério. Isso é totalmente errado”, alertou o motorista.
Trechos críticos incluem o espaço entre as pontes e a curva da Fazenda Lajedo, onde alguns condutores tentaram improvisar sinalizações com galhos e folhas para chamar a atenção.
@ Nossa Voz Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário