Páginas

1

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Barrocas: Vereador lamenta adiamento das aulas do Colégio Municipal e afirma que situação pode trazer prejuízos à educação

Vereador Antônio da Loja demonstra preocupação com os efeitos da prorrogação das aulas do Colégio Municipal | Foto: Reprodução
Durante a última sessão da Câmara de Vereadores, que aconteceu quarta-feira (26), o vereador Antônio Carlos falou a respeito da prorrogação do início das aulas no Colégio Municipal de Barrocas. Em seu pronunciamento, o parlamentar discordou da decisão tomada pela Secretaria de Educação da cidade, afirmando que foi uma decisão "equivocada".

Segundo o edil, as aulas poderiam ter sido iniciadas no colégio, até que as licitações e os locais de apoio que irão acolher os alunos e profissionais no período da reforma estivessem prontos e então aconteceria a mudança.

"Acredito que foram equivocadamente suspensas as aulas do Municipal [...], e, na minha opinião, deveria, sim, ter iniciado. Se vai ter algum tipo de mudança com a obra que vai ser feita, que deixassem pra interditar quando fosse fazer a licitação, ou quando a licitação estivesse pronta, ou quando o local para onde vai ser mudado tivesse como mudar, porque só vão ser prejudicados os pais de alunos, alunos, professores, o ensino, de um modo geral.", disse Antônio.

Ele ainda afirmou que acredita que o Colégio Municipal não está devastado, pois o mesmo funcionou até o final das aulas sem problemas aparentes, e que, se houver alguma sala sem condições de uso, a solução, segundo o edil, é interditar até que os alunos possam ser redirecionados a outros espaços.

Tonho da Loja, como é popularmente conhecido, demostrou preocupação em como os professores irão cumprir a carga horária. "A direção, de um modo geral, vai ter que trabalhar até janeiro [...]. Ou tem aula sábado, domingo e feriado, ou os alunos e professores vão ter que ficar dezembro todo na sala de aula e isso não vai ser bom para ninguém.", finalizou.

@Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário