![]() |
Envelope onde a quantia foi colada e entregue a trabalhadora. Ela alega não conhecer o homem que fez a entrega / Foto Reprodução |
Uma moradora do povoado de Lagoa da Cruz, identificada como Bega, denunciou na última sexta-feira (7) que recebeu apenas R$ 300,00 por serviços de limpeza, alegando que um salário mínimo estaria sendo dividido entre quatro pessoas. Segundo ela, o vereador Júlio de Tinho teria colocado 12 trabalhadores na função, embora houvesse apenas três contratos formais. O caso foi levado ao programa A Nossa Voz, do Radialista Rubenilson Nogueira, e repercutiu em outras rádios e nas redes sociais.
A gestão municipal, por meio do chefe de gabinete Ramon Queiroz, negou irregularidades e afirmou que os pagamentos foram feitos proporcionalmente às horas trabalhadas. “Aqueles que trabalham 40 horas recebem o salário na integralidade. Ou seja, há um recebimento proporcional às horas”, esclareceu.
De acordo com a denunciante, três pessoas trabalhariam no povoado com contrato e dividiriam o salário com outros três pessoas. Ainda segundo ela, o vereador Júlio teria colocado mais pessoas para trabalhar. "Quando a gente chegou lá o rapaz já estava com o envelope com R$300 reais. Porque ele recebeu ordem de Júlio que seria esse valor. Sabendo que o acordo desde o início seria meio salário, que no caso são 20 horas trabalhadas por semana que no final totaliza 80 horas", afirmou a conhecida Bega.
Procurado, o vereador Júlio de Tinho, citado na denúncia, disse não ter relação com as contratações. “Fiquei surpreso por ser citado por essa cidadã, pois não fui eu que coloquei ela. Segundo a empresa que pagou as horas trabalhadas, não tenho nada a ver com isso”, declarou o parlamentar.
A prática de divisão de salário em Barrocas já teria ocorrido em gestões anteriores, mas a situação gerou polêmica por desta vez envolver um número maior de trabalhadores. A denunciante alega ter entendido que cada trabalhadora receberia meio salário, pelas 20 horas semanais. A versão coincide com o que afirma o governo sobre os valores proporcionais ao tempo de serviço. Não foi informado se a situação será corrigida no próximo mês.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário