Páginas

1

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Apontado como lider de facção, ‘Vitor de Barrocas’ é encontrado em Alagoas e morre em confronto com a polícia

Vitor foi morte durante operação policial no estado de Alagoas - Foto Reprodução Redes Sociais
Uma ação integrada entre as Polícias Civis da Bahia, Sergipe e Alagoas resultou, na localização de Vitor Reis da Silva 29 anos, conhecido como Vitor de Barrocas ou Mister M, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa com atuação em Serrinha e Barrocas. De acordo com as informações sa polícia, ele era investigado por comandar, à distância, atividades ligadas ao tráfico de drogas e por envolvimento em diversos homicídios qualificados na região.

A operação faz parte de mais uma fase da Operação Purificação, deflagrada pela Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio da 15ª Coorpin. Segundo a polícia, somente na última semana foram cumpridos sete mandados de prisão contra suspeitos identificados como lideranças da organização criminosa, incluindo Vitor de Barrocas. Contra ele, conforme os investigadores, havia dois mandados, um de prisão preventiva e outro de prisão temporária, ambos relacionados a homicídios qualificados.

As investigações conduzidas pelos núcleos de inteligência da Polícia Civil da Bahia, com apoio das equipes de Sergipe e Alagoas, apontaram que o suspeito estava escondido em Maragogi (AL). Ainda segundo a polícia, Vitor teria vínculo direto com traficantes do Rio de Janeiro, viajando frequentemente para a Favela da Rocinha, onde registrou fotos portando armas de fogo de uso restrito. As equipes da CHEGII/SSP-AL, ROTAM/PMAL e Polícia Civil de Alagoas localizaram o suspeito durante o cumprimento dos mandados.

Arma que estaria em posse do suspeito - Imagem reprodução
No momento da abordagem, de acordo com o relato policial, as equipes foram recebidas a tiros e houve revide. O suspeito foi atingido, socorrido e, posteriormente, não resistiu. Com ele, segundo a polícia, foram apreendidos um revólver calibre .357, munições, celulares e aproximadamente 800g de substância análoga à maconha.

Também conforme a investigação, o suspeito estaria utilizando um automóvel Ford Territory 2026, avaliado em cerca de R$ 215 mil, bem para o qual já há pedido de sequestro judicial, pois a polícia aponta que teria sido adquirido com recursos do tráfico. Em Sergipe, equipes da Delegacia Regional de Estância cumpriram mandados de busca e apreenderam uma motocicleta Honda CBR 650F 2026, avaliada em mais de R$ 62 mil, também alvo de pedido de sequestro.

A Polícia Civil informou que a Operação Purificação terá novas fases, com o objetivo de avançar na desarticulação de grupos suspeitos de crimes violentos no Território do Sisal. A ação é resultado da integração entre forças policiais da Bahia, Sergipe e Alagoas.

@ Nossa Voz - Da Redação / Colaborou Repórter Policial Reny Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário