Na terça-feira (18), completam-se 60 dias desde que o prefeito de Barrocas, José Almir Araújo Queiroz (Almir de Maciel, PT), esteve no povoado da Minação para assinar a ordem de serviço para construção de uma creche na comunidade. O ato, realizado no dia 18 de setembro, reuniu uma grande comitiva, contando com a presença do vice-prefeito José Eclécio (Kekeu de Dãozinho), do presidente da Câmara Evandro Mota, de vereadores, aliados políticos e representantes da instituição parceira no projeto.
À época, o Governo Municipal informou que a unidade seria construída na entrada do povoado, com a proposta de atender crianças da Minação e de comunidades próximas como Curralinho, Bom Gosto e Ladeira, ressaltando que o início da obra estava previsto para ocorrer em breve.
Entretanto, próximo de completar dois meses da assinatura da ordem de serviço, a construção ainda não começou.
Nesta sexta-feira (14), a reportagem do JNV entrou em contato com moradores da Minação para verificar o andamento do projeto. Segundo afirmaram, nenhum trabalho foi iniciado no local do futuro empreendimento. Por solicitação, os nomes não serão divulgados, mas um deles resumiu a percepção da comunidade ao responder ao jornal que; “esse ano não sai nada mais não”.
De acordo com os moradores ouvidos, não há movimentação de máquinas, materiais ou equipes, e o terreno onde o equipamento será construído permanece sem qualquer avanço visível. "Soube que não vão fazer o projeto não, foi finalizado", afirmou o morador preocupado.
O Jornal A Nossa Voz deixa registrado que o espaço está aberto para que a Prefeitura de Barrocas, por meio do prefeito Almir de Maciel ou da Secretaria responsável, apresente esclarecimentos sobre o cronograma, os motivos do atraso e a previsão para início efetivo da obra.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:
Enviar um comentário