Páginas

1

sábado, 15 de novembro de 2025

Guarda Municipal de Barrocas segue sem viatura há vários dias; manutenção lenta tem afetado diversos setores

Veículo encontra-se em uma oficina aguardando serviço na suspenção - Imagem Ilustrativa 
A Guarda Municipal de Barrocas está sem viatura há alguns dias devido à necessidade de concerto da caminhonete Chevrolet S10, que permanece em uma oficina. Desde então, os agentes têm atuado apenas com motocicletas nas rondas na sede e na zona rural. Procurada pelo JNV, um preposto da GCM informou que o veículo permanece em manutenção. A previsão inicial era de que fosse entregue na sexta-feira, dia 14 de novembro, porém o prazo não foi cumprido, e até o momento a viatura não está disponível.

A situação reacende críticas à demora na manutenção de veículos e máquinas da gestão do prefeito Almir de Maciel. Nos últimos meses, diversos equipamentos públicos enfrentaram longos períodos parados em oficinas. Um veículo do Conselho Tutelar só retornou ao serviço após denúncia na Câmara de Vereadores. Na sequência, a demora no conserto de um ônibus executivo ganhou repercussão na Rádio A Nossa Voz antes de ser resolvida.

Também houve registros semelhantes envolvendo um Gol branco da Secretaria de Obras, além de duas patroas que, segundo denúncia de um vereador, permaneceram quebradas em frente a uma oficina por vários dias. Agora, a viatura da Guarda Municipal se soma à lista de veículos essenciais que apresentam atraso no retorno às atividades, afetando diretamente serviços importantes para o município.

Pessoas da área e servidores ouvidos pela reportagem reforçam que revisões preventivas reduzem o risco de falhas e que, quando problemas acontecem, é necessário acelerar os reparos, especialmente em equipamentos ligados à segurança pública, ao transporte escolar e à manutenção de estradas. A expectativa é que a gestão municipal agilize o processo e devolva a viatura da Guarda Municipal ao serviço o quanto antes.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário