A praça do Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida, localizada na saída para o bairro do Cedro, em Barrocas, segue sem previsão de entrega, apesar de estar próxima da conclusão. A obra, iniciada nos primeiros meses da gestão do prefeito José Almir, enfrenta paralisações recorrentes e há dias está praticamente parada, segundo moradores que falaram com JNV.
Nesta segunda-feira (17), apenas um trabalhador foi visto no local, manuseando uma areia que havia sido colocada recentemente. Moradores afirmam que faltam a instalação da academia de saúde, do parquinho infantil e alguns retoques finais, etapas consideradas simples, mas que têm impedido a entrega do espaço de lazer há vários meses.
A reportagem esteve na praça e constatou que boa parte da estrutura está pronta: postes com iluminação em LED instalados, piso de grama sintética na área do parquinho, grade pintada e parte de cerâmica concluída. Mesmo restando poucos ajustes, a obra não avança, gerando questionamentos entre os moradores das Casas Populares.
Além da demora, um ponto tem chamado atenção: não há placa de identificação da obra no local, o que impede a população de saber informações básicas como data de início, prazo de conclusão, valor investido, fonte dos recursos e empresa responsável. Enquanto isso, cresce a dúvida na comunidade, a praça será entregue ainda em 2025 ou ficará para 2026?
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:
Enviar um comentário