A chuva prevista para esta quarta-feira (19) se confirmou e trouxe alívio e alegria para moradores de Barrocas. O 'pé d'água' começou por volta das 17h e seguiu até aproximadamente 18h00, com intensidade e ocorrência de raios e trovões, mas sem registro de situações graves. A água foi suficiente para fazer a correnteza descer forte nas ruas a avenidas da sede e ser comemorada por quem mais aguardava esse tempo.
No bueiro nas imediações do Colégio Municipal, a água voltou a passar sobre a linha férrea, desta vez com volume maior do que o registrado na chuva anterior. Na Avenida Antônio Pinheiro da Mota, a correnteza desceu forte durante o período mais intenso, chamando atenção de moradores e comerciantes que acompanharam a movimentação da chuva.
![]() |
| Forte correnteza na Avenida Antônio Pinheiro da Mota |
Imagens enviadas ao JNV mostram que a chuva também contemplou povoados como Barra, Barreiras e Cedro. Em algumas dessas regiões, o volume foi maior do que o da última ocorrência, marcando um início de tarde muito esperado pelas famílias da zona rural.
A trovoada foi recebida como algo positivo, mesmo com registros de água entrando em alguns estabelecimentos e casas. A população comemora que o grande voluma de água fez tanques e açude menores transbordarem, os grandes receberam muita água. A esperança é que as próximas previsões se confirmem e sigam beneficiando tanto a sede quanto as comunidades rurais do município.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:
Enviar um comentário