![]() |
| Alunos, professores e direção da escola, em frente a Fundação Casa de Jorge Amado -Foto Reprodução Gilmar Mota |
Alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Antônio Gabriel de Oliveira, do povoado de Lagoa da Cruz, em Barrocas, participaram na manhã desta quarta-feira (12) de uma aula de campo na cidade de Salvador. A atividade na Capital, teve como objetivo, ampliar os conhecimentos históricos, culturais e artísticos dos estudantes, aproximando-os de temas estudados em sala de aula.
A viagem começou às 5h da manhã, com chegada à capital baiana por volta das 8h30. A primeira parada foi na Casa da História de Salvador, onde o grupo conheceu aspectos marcantes da formação da cidade, desde o período colonial até os dias atuais. Em seguida, os alunos visitaram a Cidade da Música da Bahia, espaço interativo que apresenta ritmos, artistas e a diversidade musical do estado.
Ao longo do dia, os estudantes passaram também pelo Mercado Modelo, Praça Maria Felipa e Elevador Lacerda, locais que representam a cultura e a identidade popular de Salvador. À tarde, o grupo visitou a Igreja do Bonfim, a Casa do Rio Vermelho, com o acervo de Jorge Amado e Zélia Gattai e encerrou a programação no Pelourinho, onde observaram o conjunto arquitetônico colonial e estiveram na Igreja e Convento de São Francisco.
“A aula de campo foi uma oportunidade valiosa de aprendizagem em outros espaços educativos, permitindo que os alunos relacionassem teoria e prática de forma dinâmica e significativa. Experiências como essa fortalecem o interesse dos estudantes pelo conhecimento, despertam a curiosidade e contribuem para uma formação mais completa e cidadã”, afirmou a diretora Deijane Mota.
A gestora destaca ainda o compromisso da escola em incentivar vivências fora da sala de aula, reforçando que a educação também acontece nos espaços culturais, históricos e sociais que fazem parte da realidade dos alunos.
@ Nossa Voz - Da Redação / Com informações de Gilmar Mota

Sem comentários:
Enviar um comentário