![]() |
| Secretário Renato participa de mais uma reunião para tratar dos ataques de cães a criações - Foto Reprodução |
Secretários de Agricultura e Meio Ambiente do Território do Sisal se reuniram na quarta-feira (12) em Biritinga para discutir as próximas etapas do mutirão de castração, encontro promovido pelo Consisal. O município de Barrocas foi representado pelo secretário de Meio Ambiente, Renato Lopes, que participou pela segunda vez do encontro dentro do intervalo de dois meses.
Segundo destacou o Consisal, “Reunimos secretários de Agricultura e Meio Ambiente da região do Sisal para alinhar as próximas etapas do nosso mutirão de castração. Uma ação conjunta que fortalece o controle populacional de cães e promove mais saúde e bem-estar para os animais e para as comunidades”.
A iniciativa tem sido ampliada no território diante do crescente número de ataques de cães, situação que vem causando prejuízos significativos para criadores de ovinos e caprinos. Muitos agricultores relatam que têm deixado a atividade devido às perdas frequentes provocadas pelos animais soltos.
Com a participação de representantes das diversas cidades do território, a ideia do mutirão de castração reforça a busca por soluções integradas entre os municípios na tentativa de reduzir os ataques, proteger os rebanhos e garantir mais segurança e tranquilidade para as comunidades rurais do Sisal.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:
Enviar um comentário