O vereador Waldir Ferreira Queiroz (Dida de Raimundo da Farinha), do PSD, seguirá como líder do governo do prefeito Almir de Maciel na Câmara Municipal de Barrocas. Após anunciar que deixaria a função, o parlamentar recebeu orientação jurídica de que a alteração não poderia ser feita neste momento, o que o levou a permanecer no cargo.
Na semana passada, Dida havia comunicado que deixaria a liderança, negando qualquer insatisfação com o governo e afirmando que a decisão estava relacionada a um acordo interno. Segundo ele informou, o jurídico da Câmara orientou que a mudança só pode ocorrer ao final do período estabelecido para o exercício da função.
A declaração foi feita durante entrevista à Rádio A Nossa Voz, na terça-feira (4), quando o vereador confirmou que continuará exercendo a liderança. “Vamos continuar seguindo o protocolo, que é de dois anos. Daqui a dois anos, aí sim, podemos ver outro líder para assumir de 2026 a 2028. Amanhã, na sessão, já estarei novamente como líder do governo para assistir os colegas, defender e mostrar os trabalhos que estou fazendo no nosso município”, afirmou.
A sessão ordinária da Câmara, realizada na quarta-feira (5), confirmou a permanência: Dida de Raimundo da Farinha já atuou como líder do governo, conduzindo normalmente a função durante os trabalhos legislativos.
Com isso, Dida segue oficialmente como líder do governo Almir de Maciel na Câmara, atuando na articulação entre o Executivo e o Legislativo, na defesa de projetos e no diálogo com os demais vereadores da base.
@ Nossa Voz - Da Redação


Sem comentários:
Enviar um comentário