Páginas

1

sábado, 29 de novembro de 2025

Torcida barroquense do Flamengo comemora título da Libertadores com carreata pelas ruas da cidade

Torcedores do Flamengo em Barrocas fizeram a festa após o título da Libertadores 2025 - Foto: Isaac Sherman
A torcida barroquense do Flamengo comemorou com empolgação o título da Copa Libertadores da América na noite deste sábado (30). O clube carioca tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar quatro títulos da competição, após derrotar o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Danilo no segundo tempo.

Em Barrocas, muitos torcedores acompanharam a final na Arena G10, onde um telão foi montado especialmente para a transmissão da partida. Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, teve início uma grande comemoração, seguida de uma carreata que partiu da Arena, passou pela Praça da Matriz e terminou na Praça Miguel Ferreira, a Praça da Concha.

Samuel e Edvaldo assistiram e comemoraram o título - Foto Rubenilson Nogueira
O clima foi de festa entre os flamenguistas, que celebraram mais uma conquista histórica do Rubro-Negro. Um dos torcedores mais fanáticos, Liteta, resumiu o sentimento da noite: “O Flamengo hoje mostrou para a torcida quem é o maior time da Libertadores do Brasil, Tetra Campeão.” O torcedor Gabriel também não escondeu a alegria: “Mais do que feliz. Fizemos a revanche. Os palmeirenses diziam que ia ser campeões? E quem foi? Flamengo.”, provocou. 

Entre os torcedores que comemoraram o título, pai e filho, o comerciante Edvaldo, conhecido como Galego da Padaria, e seu filho Samuel assistiram juntos e falaram da emoção. Edvaldo resumiu o sentimento do momento: “A emoção é muito grande. Inclusive durante o jogo eu fiquei emocionado em alguns momentos justamente por estar com ele assistindo. E é uma felicidade muito grande que não tem nada que pague.” 

Torcida fez a festa nas ruas da cidade - Fotos Rubenilson Nogueira
Já Samuel destacou: “Pra mim foi incrível. É um prazer enorme sempre ver meu time jogando. E principalmente sendo tetra. Primeiro tetra no Brasil. E que venha mais títulos por aí.” Sobre a partida, completou: “Mereceu muito, jogou muito, 63% de bola. E eu acho que cabia mais gol ainda.”

A comemoração contou com carro de som tocando o hino do Flamengo, fogos e muita euforia pelas ruas. Por onde o grupo passava, moradores filmavam, acenavam e saíam às portas das casas para celebrar o título junto com os torcedores barroquenses.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário