Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Barrocas: Secretário justifica ausência do Ipiranga do Cedro no Barroquense; "está prejudicando as nossas finanças"

Após questionamentos no rádio, secretário afirma que custos impediram participação do Ipiranga no Campeonato Municipal
A ausência de equipes tradicionais, entre elas o Ipiranga do Cedro, no Campeonato Municipal de Futebol de Barrocas, gerou debate durante programa da Rubenilson Nogueira desta segunda-feira (16). O tema foi levantado diante de manifestações de ouvintes e moradores do Cedro, que lamentaram a não participação do time na competição deste ano apesar da comunidade contar com dois vereadores e um secretário de governo. Após a repercussão, o secretário municipal de Cultura, Gerinaldo Moreira, entrou em contato com o radialista para explicar os motivos da decisão.

No posicionamento enviado por áudio, Gerinaldo fez esclarecimentos sobre a ausência de atletas e questionamentos sobre os custos para manter uma equipe na disputa e direcionou perguntas ao radialista. “Hoje nós temos uma receita em torno de quatro mil reais por semana. É o senhor que colocaria o time do Cedro no campeonato para gastar quatro mil reais por semana? Esta é a minha pergunta. Perguntar não ofende, como o senhor fala direto”, questionou o secretário.

Ao comentar sobre o apoio financeiro para manter equipes no campeonato, o secretário também citou a participação de lideranças políticas e afirmou: “Só reiterando […] que o segundo vereador que o senhor menciona aí não paga um AS de cinco reais, de dois reais para ninguém. Vai gastar quatro mil reais no Campeonato Rural como eu, Gerinaldo Moreira e Gerival Moreira têm feito isso ao longo dos anos?”. Apesar de não mencionar o nome do parlamentar, o segundo vereador do Bairro do Cedro é Irailton Santana.

Entre as justificativas apresentadas, Gerinaldo afirmou que neste ano não estaria com condições de bancar as despesas decorrentes da competição. “
Este ano, de fato, a gente não está em condições [...] O Campeonato Rural de Barrocas ficou caro, e a gente […] sentiu na pele que a gente está prejudicando as nossas finanças. Gastar quatro mil reais por semana, o outro vereador não gasta uma as com ninguém", lamentou, o ex-vereador e atual Secretário de Cultura.

Segundo o Radialista os áudios não foram ainda colocados no ar pois foram enviados já no final do programa, mas serão veiculados na integra no próximo programa. 


@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário