Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Depois de passar por 12 cidades, o Fogo Simbólico chegou a Barrocas.

A corrida do Fogo Simbólico saiu na segunda-feira (30) de Serrinha e passou pelas cidades de Conceição do Coité, Retirolândia (não participou) Valente, Santa Luz, Queimadas, Cansanção, Monte Santo, Euclides da Cunha, Tucano, Araci e Teofilândia.

Os atletas da cidade de Teofilândia juntamente com os de Serrinha chegaram com a pira olímpica há Barrocas às 17h00min dessa quarta-feira (01), onde aconteceu um ato cívico que contou com as presenças do Prefeito Municipal José Almir, Secretária de Educação Jacqueline e o Presidente da Câmara Sr. Gilberto Brito, demais autoridades, estudantes e público em geral.

A Fanfarra liderada pelo professor Raimundo recebeu os atletas, que em seguida ouviram o Hino Nacional. Um dos fundadores da Corrida do Fogo Simbólico Sr. Luiz da Silva Pereira, conhecido popularmente por Luiz da Bicicleta esteve em Barrocas e participou do ato cívico.
Prefeito Almir acende a Pira Olípica.
O Prefeito recebeu a tocha e em seguida a levou até a pira e acendeu, devendo ser mantida acesa até o dia 7 de Setembro. Logo em seguida foi entoado o Hino Nacional com o hasteamento das bandeiras de Barrocas, da Bahia e do Brasil,

As 17h36min os atletas barroquenses tiveram a missão de conduzir a tocha até a cidade de Serrinha, seguindo pela BA411, num trecho de 18 km. Como batedores a viatura da Polícia Militar e DETRAN. Integrantes do Moto Clube de Serrinha vieram a Barrocas para acompanhar os atletas até a cidade anfitriã.

Outras Imagens:


Ato Cívico - Hino Nacional




Bandeiras asteadas na Praça São João.

Atleta barroquense segue com destino à Serrinha. 

 
Da Ronda @ Nossa Voz
Foto: Carla Brito.


Sem comentários:

Enviar um comentário