Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Missa de trigésimo dia do assassinato de Acácia.

Missa de trigésimo dia da morte de Acácia.
A sociedade barroquense lotou a Igreja Matriz neste domingo (5) para participar da celebração da Missa de trinta dias da morte de Acácia Queiroz, que foi brutalmente assassinada no dia 31 de julho em sua residência, que se localiza do lado esquerdo da BA411 para quem chega a Barrocas.

O ex-marido de Acácia continua detido, mas o caso ainda não foi elucidado pela polícia.

A Missa:
A celebração começou às 09:00h, a igreja estava verdadeiramente lotada, parecia até dia do Padroeiro como lembrou o Padre Márcio. Acácia era muito querida na cidade, tanto pela pessoa que era, tanto pela dedicação ao seu trabalho e ainda por ser de uma família tradicional barroquense.

A maioria das pessoas presentes na igreja, estavam vestindo camisas com a foto de Acácia, nas costas a frase; “Quem ama; Não Mata, Não Humilha, Não Maltrata”.

Padre Márcio fez uma homilia digna para o momento, ele falou da escolha do parceiro, do casamento, do respeito na relação e da importância da sociedade denunciar casos de violência contra à mulher, o Padre disse “agente sabe que aqui em Barrocas tem casos de violência contra a mulher, e tem pessoas que se calam por achar que a situação não lhes compete, diz que não é dá sua conta, aí o caso pode acabar em tragédia”, segundo o vigário as pessoas que não querem ir diretamente a polícia, devem procurar um Padre, um Pastor Evangélico, a Câmara de Vereadores, buscar sempre ajuda. A população tem que se unir contra estes atos, não podemos aceitar que casos como o de Acácia se repitam em nossa pacata cidade.

Vereador Dida participou da
Manifestação
Mobilização:
Logo após a Missa os presentes participaram de uma Grade Manifestação. Como na primeira, que aconteceu no sétimo dia da morte da conselheira, em caminhada segiu-se até a delegacia onde os familiares clamaram por justiça, este foi o momento de maior emoção. Augusto irmão de Acácia, chorando disse: “Minha irmã se foi, mas este crime não pode ficar impune, Acácia não pôde realizar sonho de criar, de educar seus filhos, ela não mais voltará, más nós vamos lutar juntos para que a justiça seja feita”.

Augusto disse:“gente esse sorriso
 lindo não está mais conosco"
 Iranice tia da vítima também se manifestou e disse: “Clamo às autoridades , sabemos que estão se engajando, mas vamos nos empenhar ainda mais pelo amor de Deus, os filhos de Acácia estão com medo de sair de casa, eles temem que façam com eles o que fizeram com a mãe, gente não é justo um assassino ficar solto e estas crianças ficarem presas em casa, como de ir até para a escola” concluiu. Neste momento se iniciou um coro “justiça, justiça, justiça” em seguida “mulheres unidas jamais serão vencida” .

O jovem Wallace que morava em Minação e que também foi vítima de um crime bárbaro foi lembrado na manifestção.



Encerramento:
Prefeito fala ao lado de Augusto
A manifestação se encerou na Praça da Matriz, onde autoridades como o Presidente da Câmara Gilberto Brito, Ex-prefeito Edilson e Prefeito José Almir, falaram sobre a violência, sobre a excelente pessoa que era Acácia. Logo após uma planta Acácia foi plantada no jardim, pelo irmão de Acácia, Augusto Heilder e com auxílio de sua tia Iranice e o amigo da família Edmário Trabuco.

Os familiares agradeceram a todos que participaram, e mais uma vez pediram por justiça, e clamaram pela paz não apenas em Barrocas, mas no Brasil.

Outras Imágens:

Cerca de 1.000 pessoas.
Em frente a Delegacia momento de muita emoção, muita gente chorou ao ouvir as palavras de Augusto.
Encerramento na Praça da Matriz. As faixas foram posicionadas no chão.


Uma Acácia foi plantada no jardim. Iranice bastante emocionada pedio para a população cuidar da planta, uma homenágem a verdadeira Acácia.



Sem comentários:

Enviar um comentário