Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mandioca Gigante deu trabalho para ser arrancada.

Miguelzinho, sua neta Wanessa e o filho Cleto.

Não pára de chegar a nossa redação, notícias de produtos gigantes colhidos em solo barroquense, cada vez mais dando provas de ser muito fértil. Desta vez foi na comunidade de Boa União, que fica há três quilômetros da sede onde o agricultor Miguel, conhecido por Miguelzinho da Boa União arrancou da terra com muita dificuldade um pé de mandioca com raízes nunca vistas antes naquela localidade e até na região.

O senhor Miguelzinho ainda brincou “tão dizendo que vai dar uns dez sacos de farinha”.

Há alguns dias em Conceição do Coité, outra raiz de mandioca colhida numa propriedade na fazenda Sambaíba a 6 km da sede de Conceição do Coité chamou a atenção dos moradores e das pessoas que vão à secretaria de agricultura do município. A raiz pesa cerca de 15kg, e mede 2 metros, conforme noticiou o site Calila Notícias.

A raiz colhida em Boa União Barrocas, pode até ser um pouco menor, só que pesa o dobro e é bem mais grossa que a da cidade vizinha. De tão pesada o agricultor não conseguiu erguer a gigantesca raiz que teve de ser fotografada no chão.

Em pouco tempo já fotografamos um Pepino colhido na comunidade de Umbuzeiro, uma melancia colhida na Fazenda Laranjeira e agora uma raiz de mandioca, todos chamam a atenção pelo tamanho, segundo os responsáveis nenhum fertilizando foi usado.

Da Ronda @ Nossa Voz. Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário