Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Serviço para aquisição da CTPS prejudica barroquenses

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é hoje, por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador. Assim, garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.
Em nossa cidade é possível adquirir este documento teoricamente, mas na prática não é bem isso que vem acontecendo. Alguns barroquenses que fizeram o pedido da CTPS estão sendo prejudicados com a demora da entrega da mesma. Pessoas que já conseguiram adquirir o documento aqui na cidade comentam que tiveram que esperar mais de sete meses e outros que fizeram o pedido no início do ano até hoje não receberam, sendo que o prazo de entrega está previsto para cerca de um mês após o pedido. 
A falta de eficiência neste serviço está prejudicando quem encontra um emprego, assim, não pode ser contratado pela falta da CTPS. É tanta demora que as pessoas não podem mais esperar, tentam fazer o documento em outro lugar e não conseguem, pois como já foi dada entrada aqui, tem que esperar a boa vontade do órgão desta cidade. Muita gente fez aqui e de tanto esperar achou que não vinha mais, fez em outra cidade e agora estão encontrando uma série de problemas.
Para que temos um serviço público que ao invés de ajudar a população está prejudicando? Temos que chamar a atenção do poder público para que este problema seja solucionado de uma vez por todas, assim, facilitando a vida de todos.
Maxsuel de Jesus Pinto
Para @ Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário