Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Alunos da Filarmônica de Barrocas iniciaram a parte prática do Curso de Flauta.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         As aulas começaram no dia 30 de agosto de 2010, durante este tempo os alunos das três turmas do curso, receberam aulas teóricas, conhecendo a história da música, o que é uma orquestra, aprendendo a ler e escrever músicas e agora esta nova etapa, já com as Flautas os alunos começam a por em prática tudo que aprenderam, dando início a uma nova fase.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         As sociedades filarmônicas são modelos de organização social da música, que têm importante lugar no panorama musical brasileiro. Nelas, um grande número de músicas do patrimônio mundial, a exemplo dos trechos de ópera, pode estar disponível ao ouvinte das cidades do interior. As filarmônicas foram sempre lugares onde um jovem ou criança humilde encontram aulas de música, onde se aprende um instrumento, uma profissão e a conviver socialmente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         A Filarmônica de Barrocas ainda não recebe recursos públicos, em nenhuma das esferas, atualmente a entidade se mantém com as mensalidades pagas pelos sócios, às contribuições dos alunos o apoio de parceiros como a Filarmônica de Serrinha e do atual prefeito do município José Almir.

O Presidente da entidade esteve na noite de sexta-feira (8) em uma das turmas e falou aos alunos o quanto é importante a participação de todos para que a Filarmônica 30 de Março cresça e se torne independente, podendo beneficiar mais e mais pessoas, principalmente os mais carentes, se possível com cursos totalmente grátis. Rubenilson pediu que cada um se tornasse multiplicador das ações, buscando parceiros e até novos alunos.

Da Ronda@Nossa Voz -Com informações da apostila da Filarmônica 30 Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário