Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Descargas Berradas.

Barrocas é uma das cidades com maior número de motos na região do sisal, dia desses no trecho entre Alambique e Barrocas um motorista decidiu contar por quantas motos ele passaria. Ao chegar à cidade, conforme sua conta ele passou por 15 motocicletas. Nos dias de sábado dá para perceber o tamanho dessa frota. Muitos dos proprietários desses veículos seguem uma moda nada legal conforme as leis de trânsito, que é a substituição do escapamento ou descarga. A maioria faz a troca por questão de beleza, mais tem quem busque outra finalidade.
Este item é substituído por um similar, proibido por lei que faz muito mais barulho, e a situação fica ainda pior quando os motoqueiros muitas vezes ingerindo bebidas alcoólicas resolvem fazer barulho. Estes aceleram as motos e incomodam o sono da população.
Por incrível que pareça, uma das ruas que mais sofre com estes atos é a Avenida Antonio Pinheiro da Mota onde se localiza o Batalhão da Polícia Militar. Alguns motoqueiros talvez querendo desafiar as autoridades passam altas horas de noite e até madrugada adentro, e como se diz na linguagem deles “rasgam” o motor, fazendo um barulho ensurdecedor.
Esta situação se repete em povoados como Alto Alegre e Rosário conforme várias denuncias feita por moradores destas localidades à este jornal.

Talvez seja difícil para os policiais seguir e identificar os autores, então para evitar tais atos resta cobrar que estas descargas sejam substituídas de acordo com a lei.
Enquanto isso não ocorre o sofrimento continua.
Da Ronda @ Nossa Voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário