Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Barrocas: mais de três horas de “breu”.

Foto-0037A cidade voltou a ficar às escuras no início da noite de quinta-feira (14). Não se sabe o motivo, mas a maior parte da cidade ficou sem energia elétrica na noite de ontem, o blecaute começou por volta das 18h00min e se estendeu até aproximadamente às 22h00min horas. As aulas foram suspensas no Colégio Municipal, as ruas ficaram totalmente escuras, apesar de em algumas casas terem energia suficiente para ficar com lâmpadas acesas, já que possivelmente apenas uma fase foi desligada. O mais curioso é que a Cessão na Câmara de vereadores seguia, pois lá tinha energia, pelo menos estava iluminada. Tomara que os edis tenham colocado esse problema na ordem do dia, pois quedas de energia são constante em Barrocas, e o pior causa uma série de transtornos: Prejuízos intelectual para os alunos pois ficam sem aulas, prejuízos financeiros para os comerciantes que fecham mais cedo e ainda perdem produtos, e prejuízos para às famílias pois sempre um aparelho para de funcionar depois que a energia é restabelecida.

O problema se repete.

SAM_0009Para confirmar o caos na distribuição de energia da nossa cidade, no momento em que este matéria estava sendo digitada, pontualmente às 18h30min dessa sexta-feira (15) uma nova queda de energia deixou outra vez a cidade parcialmente às escuras.

Nossa equipe foi para a Praça da Matriz verificar a situação, no trajeto verificamos que as pessoas estavam chateadas com essa condição: “é hora marcada, todo dia esse problema, e ninguém faz nada” disse um motorista que passou dirigindo.

SAM_0020Márcio que é Moto-Taxista disse: “deve ser feito uma revisão para saber se é um problema na rede. Para isso é preciso que as autoridades tomem uma providência, essa situação não pode continuar” Concluiu.

SAM_0021O comerciante Marlon Nunes também conversou com nossa equipe e disse: “aproximadamente em 2007 aconteceu uma reunião entre a COELBA, empresários e comerciantes da cidade para resolver esta questão. Os empresários e comerciantes por sua vez deram várias opiniões para buscar solução, principalmente para atualização do cadastro de cada pessoa, já que os representantes da empresa alegaram que a cidade cresceu, e também as pessoas tinham mais aparelhos eletrônicos em casa”. Marlon também lembra que outra sugestão foi instalar em Barrocas uma subestação.

Infelizmente até o momento nenhuma posição foi tomada.

SAM_0022

Quanto a queda de hoje, o tempo de restabelecimento não foi tão longo quanto o de ontem, que foi mais de 3 horas, hoje as 19h20min a “luz” voltou.

Por Rubenilson Nogueira para@ Ronda @ Nossa Voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário