Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Atualizar não é tarefa fácil.

RBEM

Manter os leitores bem informados deve ser o papel de um jornal, blog, programas de rádio e TV, no nosso caso atuamos nas duas esferas, jornal impresso e blog. Nos tradicionais jornais há vários profissionais trabalhando em diferentes setores para conseguir informar com qualidade e principalmente pontualidade, na redação há o redator, o repórter, o fotógrafo, o editor, diagramador, a equipe de correção e mais uma série de profissionais. Hoje com a velocidade de informação principalmente através da internet os veículos de comunicação precisão cada vez mais atuarem com agilidade. Os blogs de destaque contam com profissionais, em alguns casos jornalistas que através da sua formação tem a capacidade de textualizar os acontecimentos do país e do mundo, alguns com comentários pertinentes para cada assunto abordado.

Tá ai o desafio do Jornal @ Nossa Voz – Impresso mensal e Blog.

É do conhecimento do prezado leitor que fazemos um trabalho com muita vontade, dedicação mais não possuímos a formação que nos ajudaria e muito a manter esta blog atualizado, se não com noticias, com artigos sobre os diversos temas da nossa cidade ou região.

Vocês não imaginam o quanto fico impaciente quando não tenho algo de novo para postar, a todo o momento tento desenvolver um texto, converso com pessoas, ofereço espaço para escrever, ando pela cidade a procura de uma notícia de um assunto, nem sempre acho, e assim vou sofrendo a cada clique, a cada visualização de uma notícia postada há dias.

Sei que muitos de vocês visitam este blog querendo saber das novidades de Barrocas e nem sempre às encontram, às vezes só notícias da região já que contamos com outros bloqueiros e sites dos quais compartilhamos notícias. Como vocês podem conferir já passamos de 73.000 (setenta e três mil) acessos em pouco mais de 90 dias de contagem é muito acesso. É gratificante para mim ver que o trabalho está sendo reconhecido, sinto por não poder fazer ainda mais.

No jornal impresso a situação já é diferente, pois contamos com uma equipe maior e ainda a participação de diversas pessoas, sem falar que temos mais tempo para captação de matérias.

Este é um texto que escrevo de forma direta, espero que entendam, não é por falta de vontade, dedicação é por ausência de recurso, material humano e principalmente formação profissional. Não por isso deixarei de informar, noticiar, mas peço a vossa compreensão,

Um forte abraço,

Rubenilson Nogueira – Escrevendo de casa se recuperando de uma virose.

Sem comentários:

Enviar um comentário