Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Filarmônica 30 de Março de Barrocas, visita Filarmônica 30 de Junho em Serrinha.

vsitaPor volta das 17 horas da sexta (29), saíram com destino à cidade de Serrinha, os alunos e pessoas ligadas a da Filarmônica 30 de Março de Barrocas.

A visita teve como objetivo mostrar aos alunos como é a organização e função dos instrumentos na orquestra sinfônica da Filarmônica 30 de Jbibiliotecaunho.

Chegando lá, foram bem recebidos pelo pessoal, onde já estavam aguardando. Os visitantes conheceram o prédio, as instalações e suas divisões, foram à Biblioteca, à sala de informática, à sala de aula de violão e teclado e por fim chegaram à sala de ensaios onde se encontravam os músicos.

wwwO maestro junto com a professora Elisângela Silva, apresentou a banda, cada instrumento, e o músico correspondente, após as apresentações tocaram algumas músicas. A cada música o maestro parava e dava explicações sobre a afinação, à tonalidade a função do regente, dentre outras. Assim que terminou os integrantes da Filarmônica deram lugar aos alunos do coral de flautas. A regente do coral se apresentou e apresentou os músicos, juntamente com a professora Elisângela que da aulas de flauta em Barrocas.

gggOs visitantes com muita atenção ouviam as melodias e também as explicações do maestro, dava pra ver no olhar de cada um o desejo de um dia tocar aqueles instrumentos, quem sebe com tamanha desenvoltura.

Estavam presentes na visita, alunos, mães de alunos, diretores da Filarmônica 30 de Março como Marcos Trippa e Elton e o Presidente da Rubenilson Nogueira. O pessoal da 30 de Junho, mostrou-se hospitaleiros, onde recebeu os barroquenses muito bem, e os visitantes por sua vez comportaram-se bem.

Por fim, agradeceram pela hospitalidade, desde os músicos aos funcionários de 30 de Junho, e ainda pela oportunidade da visita, e os anfitriões renovaram o convite.

Outras Imagens:

SAM_0400

SAM_0397

Ensaio da Filarmônica 30 de Junho – Serrinha

flauta

Coral de flauta

Por Antonio Zacarias - Fotos: Rubenilson

.

Sem comentários:

Enviar um comentário