Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dê Corda!


Estiveram em Barrocas na última terça-feira dia 05, o Presidente e o Maestro da Filarmônica de Conceição do Coité, representando o Projeto Dê Cordas, que busca incentivar a criação de Grupos de Música na Região do Sisal.
O projeto Dê Cordas! Formação de Grupos de Música da Região do Sisal tem como objetivo geral promover a reflexão acerca de identidade e pertencimento na Região do Sisal, tendo em vista o fortalecimento da auto-estima e de outros valores humanos, prioritariamente em comunidades de trabalhadores da zona rural. Está constituído por três módulos de trabalho paralelos.

Como em Barrocas a Filarmônica já foi criada, tem seu estatuto social, diretoria e até já oferece curso de flauta doce, o Projeto Dê Corda veio á cidade com uma pauta voltada para a elaboração de projetos, para buscar junto aos governos, estaduais e federal recursos para aquisição de instrumentos, fardamentos dentre outros.

Paulo Rios
O senhor Paulo Rios, que preside a Filarmônica de Coité, parabenizou os barroquenses pela fundação da 30 de Março e disse que as demandas da instituição, como fardamentos e principalmente instrumentos devem ser objetos de projetos junto ao governo do estado neste ano, pois para ele 2011 é o ano das Filarmônicas.

O Prefeito Municipal José Almir, que estava no encontro, reafirmou interesse em oficializar um apoio ainda maior, já que segundo ele, direcionar os jovens para a música, a cultura e o esporte são alguns dos caminhos para evitar a evasão escolar e ainda evitar a violência e as drogas.

O Presidente Rubenilson falou da luta que tem travado junto com a diretoria para manter a Filarmônica funcionando, mas segundo ele com as orientações passadas pelos representantes do Dê Corda, muitas coisas boas deverão acontecer e logo a Filarmônica terá superado todas as dificuldades, e beneficiará mais e mais crianças e jovens.

Entre os presentes estavam o Ex-vereador Gerson, o músico e orador da Filarmônica José Elton, Marcos Antonio, Ilke Itamar da PJ e o estudante Neto, que representou o ESC, demais diretores e público em geral.

Lamentou-se no encontro a ausência dos vereadores, que apesar de terem sido convidados nenhum compareceu ao encontro.

O Projeto DÊ CORDA Tem o apoio da: Fundação Cultura – Governo do Estado – OCA e Filarmônica Coiteense.

Da Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário