Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Prédio antigo desaba, no Centro de Barrocas



Por volta das 11h da noite de sábado, o Guarda Municipal, conhecido popularmente como Neguinho do Picolé, ouviu um forte estrondo vindo da estação, em seguido viu fogo saindo dos fios num poste.
Só depois de ir ao local foi que o Guarda Municipal percebeu que se tratava de um desabamento. O antigo prédio que era utilizado como sede das Bandas Rebourn`s e Zappa caiu quase que por completo, por sorte ninguém estava no local no momento. Devido ao desabamento alguns dos instrumentos e aparelhos de som das bandas foram danificados. Bateria, Percussão, caixas de som ficaram entre os escombros.


Nesse prédio, certamente um dos mais antigos da cidade, funcionou uma das primeiras padarias da cidade, que era do falecido senhor Raimundo, mais recente ele também foi sede da já extinta Banda Ícones.
Logo que ficaram sabendo do ocorrido, vários músicos da Banda Zeppa, foram ao local e juntos começaram a recolher instrumentos que não foram danificados. Segundo Marcos Trippa, cerca de 10 pessoas entre músicos e contra regras ficavam no local em dia de ensaios. “Nos tivemos foi sorte, eu mesmo ficava naquele lugar que caiu, e com certeza seria atingido” disse Sidney, que por muito tempo ensaiou com as Bandas Ícones e depois com Karapuça no antigo prédio.
Outras imagens:
Segundo algumas pessoas que estavam no local, o desabamento pode ter ocorrido devido a escavações que foram feitas no terreno ao lado, outro fator que pode ter influenciado foi as chuvas que tem caído na região.
Os músicos estavam bastante preocupados com o ocorrido, lamentando prejuízos e temendo que não consigam um novo local a tempo para que os ensaios preparatórios para o São João possam continuar.

Alguns instrumentos foram destruídos.
Músicos tentam salvar o que restou.
O antigo prédio fica próximo a Estação.
 Ronda Jornal @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário