Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Barroquenses sobem no pódium do Campeonato Brasileiro de Bicicross


Feras do Bicicross nacional participam das 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, realizado neste domingo (17), em Feira de Santana. A competição reuniu, durante todo o dia, 199 atletas de 15 estados, refletindo a força da modalidade esportiva que a cada dia ganha mais espaço na cidade com a construção de uma das cinco melhores pistas para a prática de provas no país, segundo especialistas.
Os atletas vêm de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Pará, Ceará e Sergipe. (Texto do Acorda Cidade)

Talvez os meninos de Barrocas ainda não sejam as “feras” do Bicicross Nacional, principalmente se nos referimos exclusivamente a resultados, mas em se tratando do conjunto, se observarmos a história do Bicicross na cidade, se levarmos em consideração que começamos “ontem” no esporte, olha que esta galerinha é fera mesmo.
Com a participação no Campeonato Brasileiro ganhou-se muito, como disse um coordenador do ESC: “conversamos com dirigentes dos diversos estados como Willian do Ceará, um dirigente que luta pelo desenvolvimento do Bicicross do nordeste, como o pessoal de São José dos Campos - São Paulo, que além de orientar os pilotos barroquenses ajudou doando um capacete novo, como o amigo de Sergipe que quer vir para o campeonato em Barrocas e tantos outros.
Ainda segundo um dos coordenadores o aprendizado foi de grande importância: “nas conversas ficamos sabendo quais são as peças ideais para as bicicletas, como nos foi passado pelo Aderbal e o Robson Santos, pilotos experientes do nosso estado” .
Os meninos poderão ver que muitos pilotos ali presentes têm o esporte como profissão, estes são patrocinados para viverem exclusivamente do Bicicross, e para isso se dedicam, cuidam do corpo desde a alimentação à condição física.
Elogios.
O 1º da esquerda,  pilto de São José dos Campos, o 5º da esquerda para direito Guilherme Brick - SC o grande campeão da Elite Man
Foram muitos os elogios recebidos, alguns pilotos profissionais reconheceram o potencial dos meninos do ESC, “a maioria dos pilotos de vocês correm com bicicletas de ferro, que é muito pesada, e ainda conseguem ter um bom desempenho” disse o arbitro da prova.
Barroquenses no pódium.
Barrocas esteve muito bem representada nesta competição de nível nacional, 13 dos pilotos da cidade subiram no pódium, e com isso ajudaram a Bahia e ficar na segunda colocação com 252 pontos no ranking de 2011da Confederação Brasileira de Bicicross, atrás apenas de Santa Catarina com 253, um pontinho apenas de diferença, ficamos na frente do Distrito Federal com 247, São Paulo com 232, Pernambuco com 230 Rio Grande do Sul com 200 e demais estados.
Comemoração:

Na chegada a Barrocas, mais uma vez houve festa para receber a delegação, os pilotos foram colocados em carro aberto e desfilaram pelas principais ruas da cidade. O Prefeito Municipal José Almir, acompanhado do vereador Nitinho seguiu na frete com os pilotos que exibiam os troféus. Pais de pilotos também acompanhavam fazendo um buzinaço.
Outras imagens:
Borroquenses no pódium.




Delegação Barroquense
O publico lotou as arquibancadas.

Rubenilson, Domingos Alexandre Lammoglia, Bi Campeão Mundial de Bicicross, que veio dos Estados Unidos e venceu na categoria Eliter Master  e piltoto barroquense Wilian.
@ Nossa Voz Esportes

1 comentário:

  1. fo uito bom para nós pilotos participar do campeonato brasileiro foi bom para gente pegar mais tecnicas e experiencias com pilotos profissionai
    e vou desejar boa sorte para seleção barroquense de bicicross que participará do campeonato baiano de bicicross dia 8 de maio

    boa sorte

    ResponderEliminar