Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gabriel aboiador lança seu 1º CD

O aboiador e repentista, Gabriel, começou a entoar os primeiros versos com apenas 7 anos de idade com o incentivo do seu avô Ilário, conhecido como Ilarinho Sambador que também é músico. Além do seu avô, o jovem artista, contou com o apoio de João da Mata, atual vice-prefeito de Barrocas. Para Gabriel estes são os dois principais responsáveis pela descoberta do seu talento.
Era João da Mata que sempre levava o garoto para as cavalgadas, onde apresentava ele aos fazendeiros e donos de festas de vaquejada e argolinha.
Perguntado como descobriu que era bom nos versos ele disse: “De sete anos até dez eu cantava versos de rodeio, depois Deus me deu também o dom de fazer versos de aboios e toadas improvisadas, lembro-me de uma vez que teve uma festa de cavalgada em Barrocas e seu João da Mata me colocou junto com os aboiadores para eu cantar também para o pessoal conhecer um pouco do meu trabalho, mas infelizmente aquela dupla de aboiadores não me deu oportunidade, daí em diante começava minha nova lição”.
O menino não desistiu dos seus sonhos mais tinha que trabalhar para ajudar sua família: “Com onze anos eu comecei a vender geladinho e pastel e dia de sábado vendia quiabo e cebola, mas graças a Deus a minha vida começou a melhorar, eu recebi um convite de Van de Fidelis que fazia cavalgadas e argolinhas na Fazenda Novo Horizonte, foi aonde eu comecei a me animar e puxar as cavalgadas que ele fazia”.
Daí em diante Gabriel ficou conhecido em toda região, já se apresentou no Parque Maria do Carmo (maior vaquejada do Brasil), Alto Sereno e diversas cavalgadas e vaquejadas pela Bahia.
Hoje com 20 anos ele deu mais um passo importante na sua vida, Gabriel acaba de lançar o seu 1º CD.
Fonte: Jornal @ Nossa Voz Impresso

Sem comentários:

Enviar um comentário