Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quase tudo pronto para o São João Barroquense.


A cidade já está enfeitada e aos poucos as pessoas também começam a entrar no clima junino.
Os festejos juninos em barroquense é um dos mais tradicionais da região do sisal, a programação se estende por vários dias, começando no dia 15 indo até o São Pedro. A alegria é ainda maior para os católicos, pois São João é o Padroeiro da cidade. É nesta época que muitos dos nossos conterrâneos retornam para visitar os familiares e aproveitam para festejar junto com eles.
Nas noites de junho, a começar pelo dia 15, uma multidão se forma em frente à Igreja Matriz, onde logo após a missa todos podem dançar o forró pé de serra e comer comidas típicas; milho cozido, canjica, pamonha, arroz doce, bolos, e para os mais animados tem o licor caseiro. Em cada dia diversas comunidades vem para a sede participar dos festejos, assim há uma iteração entre os munícipes, talvez por isso está seja a festa mais aguardada do ano.
VENHA CONHECER O SÃO JOÃO BARROQUENSE!
@ Nossa Voz

4 comentários:

  1. A ornamentação de São João ficou linda!!! Saudade da noite das moças, dos rapazes, dos comerciantes e dos fazendeiros. A quadrilha que se apresentava na rua do bar de Joanisio tio, e eu participava.De Dinho e Dinha descendo à noite com a netaiada, da Fazenda Pirajá para a igreja matriz. Tempos bons, ótimas recordações. Valeu Barrocas!!!!

    ResponderEliminar
  2. A ornamentação da rua está realmente linda. Quero dizer a essa senhora da "Família Queiroz", que fez o primeiro comentário, que não fique de longe somente na saudade e recordando os "tempos bons", mas que vá passar este São João em Barrocas, lenvando as filhas, genros, o neto, as netas, o filho e sua namorada. Que ela saia da Capital e dê um banho de interior nos seus descendentes. Mais tarde, o netinho e as netinhas irão se recordar do São João de Barrocas e lembrar da vovó que os levava para ver as belezas do nosso inteior. Quero também lembrar a esasa senhora que na casa número 40 (lá em uma das ruas de Barrocas)há hospedagem para todos e que há um fogão de seis pocas esperando para cozinhar canjica, pamonha, milho verde e outras goloseimas do São João.

    ResponderEliminar
  3. COMO MINHA CIDADE ESTA LINDA !PARABÉNS PARA TODOS ,QUE AJUDARO A DEIXA LINDA ,MUITO OBRIGADO,QUE VENHA OS TURISTAS ,OS BARROQUENESE ,E TODOS QUE AMA BARROCAS.

    ResponderEliminar
  4. aaaaaaaaaai qe saudades .'
    num vejo a hora de estar ae denovo

    ResponderEliminar