Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Novena da Festa do Padroeiro de Barrocas.


É, o São João já chegou! Na quarta-feira  dia 15, deu-se inicio à Novena da Festa do Padroeiro de Barrocas, São João Batista. Por volta das 19h30min a Missa de abertura lotou a  Igreja da Matriz. O Tema principal esse ano é: “Com São João Batista queremos ser uma Igreja Missionária e comprometida com a vida do Planeta.”

MIssa
 As comunidades presente foram: Alto Alegre, Jenipapo e Rosário, já o tema do dia foi: “Ser discípulo missionário na construção de um mundo novo.” e o Padre celebrante foi Pe. Charles da Paróquia de N. Sra. da Conceição do Coité, e em sua homilia alertou aos católicos sobre a importância de uma  atuação maior na vida da Igreja, e de certa forma convidou a todos a pensarem e analisarem a participação de cada um.

Ao final da Missa, quem quis saborear pratos típicos da época não perdeu tempo, pois a barraquinha paroquial dispôs de uma variedade de salgados e doces. A barraquinha da pechincha também fez sucesso, e para quem quis esquentar o  frio,  o tradicional forró do Arraiá Paroquial trouxe a alegria de jovens e adultos e idosos, animado por Vaguinho e Cia.

Um São João Aretado de bom!
Animação em frente a Igreja Matriz.
Por Antonio Zacarias - Texto e Fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário