Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um cantinho de São Paulo lembra Barrocas


Sabemos que muitos jovens de Barrocas ainda hoje não satisfeitos com a vida que levam ou com as limitações que encontram em sua terra natal migram para  cidades grandes em busca de ideais, sonhos, e realizações. Aqueles que são fanáticos por futebol os verdadeiros “boleiros” carregam consigo a gana de continuar jogando por onde passam e muitas vezes de representar sua cidade de origem.

No Noronha, bairro da cidade de São Paulo em 1993 foi fundado por Ivone Ex-morador e goleiro do Ouricuri povoado de Barrocas, o Galícia Futebol Clube, que tem a cultura e o espírito baiano, pois 90% de seu elenco é formado por jogadores barroquense. Ao longo desses 18 anos o time ainda não somou nenhum título, porem, conquistou vários torcedores e já é considerado um time de tradição.

Dos muitos jogadores que passaram pelo Galícia alguns são lembrados até hoje por suas habilidades e características próprias dentro do futebol, mesmo atuando como amadores. Alguns desses nomes são: Nenzinho, Vermelho, Caboje, Jhon, Tivado, Neguinho (Ex-Fluminense-Barrocas); Bob, Roberto Galego, Samuel, Dido, Paraíba, Carlinhos, Vinicius (Santa Cruz -Lagoa da Cruz) Chicão (Cruzeirinho- lagoa da cruz) Coruja, Lula, Albino, Saulo, Jackson, Marrom (Corinthians - Licuri) Salvador (Minação) dentre outros que também deixaram suas marcas tanto no Galícia quanto nos demais times que atuaram.

No ultimo domingo dia 05/06 o time liderado por Borracha (Barroquense) disputou mais uma final de campeonato e infelizmente somou seu 8° vice campeonato, em um jogo disputado com poucas chances de gols e com um pênalti desperdiçado. O Galícia perdeu  para o Califórnia time também de tradição por 2X0. O capitão e camisa 10 do time Geovane que também faz parte da diretoria do clube lamenta por mais uma vez desperdiçar a chance de um titulo que seria histórico, mais avisa que o Galícia continuará na luta e está de coração aberto para acolher aqueles que por ventura deixem a terrinha e migrem para são Paulo.
Por Luciano Brito – Lula do Ouricuri
De São Paulo para o Jornal @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário