Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Cenas que se repetem, animais soltas na BA411.


O tema já é recorrente, foi abordado não apenas neste blog, e nem foi noticiado um vez só. As matérias alertam para o problema e lamentavelmente já mostraram vidas perdidas em acidentes envolvendo o encontro trágico entre veículos e animais.
Soltos nas vias públicas, na maioria eqüinos e bovinas estes animais vitimam a cada ano dezenas de pessoas em toda região do sisal, uma situação que poderia ser resolvida se as autoridades se empenhassem na busca por solução.
Os animais só têm dono enquanto não causam um acidente, depois ninguém conhece o verdadeiro culpado, e com a impunidade, mais e mais pessoas transformam as vias em longos pastos.
Em uma recente sessão da Câmara Municipal o vereador Valdir, chegou a dizer que se as autoridades temem perder votos em virtude de punir os tais criadores, poderiam culpar ele pela retirada dos animais que põem em risco a vida das pessoas que transitam nas vias. O vereador nesta questão cumpre com seu papel, mas infelizmente nem a lei que já foi aprovada na Câmara, nem o Código de postura do município é respeitado e o problema continua.
Depois de recebermos ligações de motorista que passavam pela BA411 neste domingo, informando que  vários cavalos estavam soltos nas proximidades da Prefeitura, nossa equipe foi ao local e presenciou uma situação preocupante, enquanto animais se alimentam ao lado da pista, carros e motos passam, muitos em alta velocidade. O grupo de animais estava dividido, dois de um lado e um do outro, a qualquer momento um deles poderia atravessar a pista e causaria um acidente grave.
Outra vez fica o alerta!
Veja vídeo.
Ronda @ Nossa Voz

1 comentário:

  1. A MEU AMIGO REPORTE ,ESSES PROBLEMAS DE ANIMAIS NA PISTA NÃO É SO AI BARROCAS NÃO, AQUI TAMBÉM EM SALVADOR TEM ESSE PROBLEMA,TEM QUE PUXA AS ORELHAS DESSES DONOS DESSES ANIMAIS.

    ResponderEliminar