Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Apagão no São João Barroquense.


Os festejos juninos por pouco não foram iluminados apenas pelas fogueiras.
“Por vorta das 18:30, um breu arretado tomou conta da cidade, as fuguera ainda não tava acendida, então muita gente ficou assustada”.

 Durante uma hora, apenas o palco armado no centro da cidade ficou iluminado, um locutor meio que sem graça e nervoso com o ocorrido falava tremulamente no microfone tentando animar o público que aguardava
o início da festa. O microfone só funcionava graças a um gerador que a Prefeitura contratou justamente temendo este tipo de incidente.

Comerciantes mais uma vez tiveram problemas, uma padaria que fica também no centro precisou usar um antigo lampião para que os clientes fossem atendidos, mas São João é tradição, e lampiões e fogueiras fazem parte deste contesto.

Quedas de energia é um problema antigo, que se repete, mas infelizmente falta interesse para que esta situação seja resolvida.  Há alguns meses a CDL buscando resolver o problema colheu assinaturas e enviou uma abaixo assinada para a COELBA, uma cópia foi entregue na Prefeitura, na Câmara de Vereadores e encaminhada para uma deputada. O Presidente da Câmara enviou ofício se defendendo, a prefeitura nem respondeu, apenas a deputada tomou providências.
Gerador
Na sexta-feira dia 3 de junho o Presidente da CDL Rubenilson recebeu o Coordenador de Expansão de Rede da Coelba, João Walter, o mesmo veio à cidade depois que a Deputada Fátima Nunes pediu melhoramentos na rede elétrica da cidade. Com este episódio ficou evidente a necessidade ampliação e melhoramentos no fornecimento de energia elétrica em Barrocas, espera-se que a COELBA realmente faça a sua parte.
Senhores políticos ao invés de ficarem temendo serem considerados culpados, busquem resolver o problema, pois já pensou se acontece o mesmo no Natal, nesta comemoração não tem fogueiras, e sim árvores que são iluminadas com lâmpadas que só acendem com energia elétrica. Fica o alerta!
Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário