Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Barrocas: Campeonato de Golzinho movimenta a Praça Miguel Ferreira

Duplas e Coordenação do Campeonato - Foto: Reprodução
Uma viagem ao passado, esse é apenas um dos propósitos do 1º Campeonato de Golzinho da Praça Miguel Ferreira. A competição faz um verdadeiro resgate da história do esporte barroquense, pois, os muitos dos principais jogadores da cidade na atualidade jogou bola com os pés descalços em frente à igreja?

A bola rolou na noite do sábado dia 02 e contou até com torcida, segundo o organizador Eliseu Santos, além de reunir amigos, relembrar a infância, num época que os bancos da praça serviam como traves, a ideia busca também incentivar homens e mulheres de todas as idades a praticarem esporte .

"O intuito do campeonato de golzinho além da prática esportiva e de ser uma atividade diferente ou seja, um campeonato diferente dos que já existe em nossa cidade, é reunir os amigos e relembrar o nosso tempo de infância quando jogávamos futebol na praça da matriz em Barrocas. É também uma forma para atrair e incentivar não só os jovens mas os chamados coroas, crianças e as meninas do futebol que também já me procuraram pedindo pra organizar esse mesmo campeonato na sua categoria" afirmou o goleiro Eliseu Campeão Barroquense de Futebol de 2015/16 pelo Santa Cruz. O jogador também coordena uma Escolinha de Futebol junto com o conhecido Gavião.

O Campeonato conta com 6 duplas na disputa, e já no rodada de abertura foram marcados 38 gols; O São Paulo empatou com o Posto Brasil com placar de 8X8, o Juventos A foi derrotado pelo Chelsea por 8X14. Já o Juventos B venceu por W.O.

A próxima Rodada do Campeonato será disputada na sexta-feira dia 8.

Por Rubenilson Nogueira - Colaborou Andreik Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário