Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Barrocas: Moradores de Terra Nova comemoram inicio da obra de pavimentação do Povoado

Fotos: Victor Santos
A Prefeitura Municipal de Barrocas, Governo Administrando com o Povo deu reinicio a obra de pavimentação em paralelepípedo contemplando cerca de 40 famílias do povoado de Terra Nova, com o projeto de 4.200 m² de calçamento e a instalação de passeio no setor esquerdo. 

Moradora mais antiga da comunidade, a senhora Josefa de Oliveira, conhecida como Dona Dete, 81 anos, conta que chegou na localidade de 'Brotas' hoje chamada de Terra Nova, ainda jovem quando tinha 16 anos de idade, ela teve 16 filhos, a maioria inda vive no povoado. Dona Dete viu a localidade crescer, é avó, bisavó e tataravó, e conta que o principal sonho dos moradores é a pavimentação e construção de uma praça; "Se calçar e fazer o jardim, o pessoal vai gostar muito, já tão gostando porque tão calçando" afirmou. 


Josefa de Oliveira, conhecida como Dona Dete
"O povo falou que nessa idade eu não ia aproveitar o calçamento, já estou gozando dele porque começou" falou em risos. A poeira do movimento constante de carros deixou Dona Dete debilitada por uns meses, mas segundo ela a pavimentação diminuirá as chances consideravelmente que os problemas de saúde voltem. 

Acompanhando a visita do Prefeito Almir de Maciel, o lavrador de 61 anos, morador há mais de 35 anos em Terra Nova, José Raimundo Alves de Queiroz, conhecido como Raildo fez questão de observar o projeto, para ele a obra é importante para o povoado.

José Raimundo, conhecido como Raildo
"Aqui o calçamento vai resolver os problemas das levadas nas chuva e a poeira quando os carros passam e sobre o nome do povoado aqui já chamamos de Terra Nova, rua do buraco ficou pra traz" brincou. "Antes o povoado chegou a ser apelidado de Rua do Buraco, porque chovia e fazia as levadas, logo calçado não precisa esse nome, tão falando até que vão colocar placas com o nome Terra Nova" afirmou animado.

A aposentada Dona Francisca Alves de Queiroz Oliveira de 68 anos diz que a obra de calçamento está seguindo de bom para melhor; "O sonho da gente é ver o povoado bonito e calçado" informou. 

Prefeito José Almir analisando o projeto junto aos moradores
Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito Municipal José Almir acompanhou e analisou junto com os moradores o projeto e disse acreditar que a população de Terra Nova vai ficar satisfeita; "No projeto, tentamos ouvir os moradores, não adianta fazer a obra sem consultar os moradores e ouvir os anseios, por isso estou feliz em poder dar continuidade a pavimentação da comunidade" afirmou o gestor. 





@ Nossa Voz - Da Redação por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário