Páginas

sábado, 16 de julho de 2016

Barrocas: Ganhadora do Concurso Valorizando a Diversidade na categoria fotografia conta detalhes sobre a foto vencedora.

Foto Arquivo da família
Na sexta-feira (15) nossa equipe foi ao povoado de Minação, zona Rural de Barrocas para conhecer a senhora Cerenildes Oliveira, 53 anos, vencedora do concurso Valorizando a Diversidade com a foto 'A Beleza de um Povo Batalhador'.

A fotografia barroquense recebeu 106 votos via internet, mais foi eleita com os votos do Grupo Curador do Projeto do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental.

Clique para ampliar
Cerenildes contou que a foto foi registrada com uma câmera semi-profissional cedida pela igreja que ela frequenta, segundo ela a ideia de participar do concurso partiu da sua filha Wenia Oliveira, a vencedora revelou ainda que o trabalho vitorioso contou foi feito em grupo e contou com a participação da família. 

Wenia Oliveira
"Surgiu de minha filha Wenia, que é técnica em computação, que sugeriu o trabalho em grupo, que foi a junção de familiares e amigos, e juntos tiramos várias imagens, ao todo 9 pessoas participaram do projeto, cada uma fotografia inscrita retratava um tema diferente".

Sobre a produção do cenário para a imagem informou; "fomos nós mesmos que montamos cada personagem naquela fotografia, e até que deu certo. Alguns moradores de Minação participaram"

Por ter vencido o concurso, Cerenildes receberá um cachê artístico no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) e ainda participara da exposição itinerante que percorrerá 13 município do estado de Goias e da Bahia no mês de agosto.

Além da foto vencedora, outra foto registrada pelo grupo ficou entre as 10 primeiras ranking, ocupando o 6º lugar, o clique foi da jovem Nayara Nascimento de 19 anos, que também fez parte da junção entre família e amigos para a participação no projeto. Veja o ranking aqui!

O Povoado de Minação acreditou no Projeto e fez bonito, além da foto vitoriosa, e da sexta colocação, no quesito música teve também a inscrição da canção do jovem Ilem Oliveira, 16 anos, com o tema “As dez classes gramaticais” que alcançou o 5º lugar no ranking da categoria.

Para Cerenildes e a filha Wenia valeu a terem participado; “esse foi o sucesso da união em família e amigos, unidos em uma só fé, um só propósito e em uma só conquista. Foi o segredo para chegarmos ao resultado tão almejado. Valeu à pena cada esforço” afirmou.


@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira e Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário