Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Barrocas: Projeto Escolar ajuda meio ambiente e deixa unidade mais bonita e harmoniosa

Fotos: Milena Araujo
Escola Roque Avelino de Queiroz Filho, localizada no Povoado de São Miguel do Ouricuri , zona rural de Barrocas colocou em prática um projeto inovador, tendo como principal objetivo contribuir para o meio ambiente. 

O projeto nasceu de uma ideia da coordenadora Valdirene Mota, que apresentou aos professores para serem trabalhados na semana do Meio Ambiente, sendo acatado por todos de forma unanime.


Segundo a Coordenadora, o objetivo é contribuir com o Meio Ambiente, e também deixar o ambiente escolar ainda mais harmonioso; "Os trabalhos se Iniciaram antes do recesso junino, e logo após o recesso continuamos sem parar, a mão de obra foi feita pelos próprios alunos, professores e o grupo de jovem local, que usaram a criatividade, e inovaram" comentou animada. 

Andressa Barbosa
Os pneus foram pintados com cores vibrantes, alguns viraram canteiros para plantas e hortaliças e chamaram atenção de todos na escola, ganhando também a aprovação da comunidade local. O projeto só foi possível porque meses antes da sua implantação, a escola foi contemplada com uma cisterna de 52 mil litros através do MOC (Movimento de Organização Comunitária) em parceria com a ASA (Articulação Semiárido Brasileiro). É deste reservatória que sai a água necessária para regar a horta. Após o crescimento e comercialização das hortaliças, com a própria renda da horta, a coordenação conseguiu mais tintas, que serviram para colorir e desenhar no muro na parte interior da unidade.

“Além de ser algo novo, foi bom ter um projeto onde todos nos participamos, foi diferente e podemos interagir e se divertir” destacou Andressa Barbosa, 12 anos aluna do 8º ano.



“O interessante é que todos participaram e continuam a preservar e cuidar, cada dia uma turma vai e molha a horta, e como o projeto está dando certo, queremos em breve ampliar, para que possamos oferecer, hortaliças mais saudáveis as nossas crianças” afirmou Valdirene Mota, que também deixou seus agradecimentos para toda equipe da Escola Roque Avelino de Queiroz Filho, “O resultado é fruto do esforço de todos, estamos de parabéns”.
@ Nossa Voz - Por Milena Araujo

Sem comentários:

Enviar um comentário