Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Com uma faca, homem ataca marido e mulher na Zona Rural de Barrocas. Todos são da mesma família.

Foto Daniele Oliveira
A Polícia Militar de Barrocas registrou na noite do domingo (11) uma dupla tentativa de homicídio, o crime aconteceu na comunidade de Alto da Porteira, Zona Rural do município. As vitimas foram, a dona de casa Maria de Jesus, de 44 anos, e seu companheiro José Raimundo, de 43 anos, ambos feridos por um parente que os atacou com golpes de faca.

O agressor foi identificado como José Celso de 24 anos, ele é sobrinho de José Raimundo que foi ferido na cabeça e no abdômen. O rapaz precisou ser contido pelos moradores, pois ameaçava outras pessoas da comunidade. Abalados, familiares das vitimas contaram com detalhes o que aconteceu, o semblante era de tristeza pois todos são da mesma família, os moradores relataram que nunca tinham presenciado tamanha violência.

Segundo relatos, o agressor parecia transtornado e com indício de estar alcoolizado, um irmão dele tentou evitar as agressões: "Começaram discutir no sábado, nessa discussão usaram palavras pesadas, era mais ou menos umas 2 horas da tarde, depois de muitos pedidos acalmaram. Quando foi ontem (domingo) nos tínhamos acabado de chegar do jogo, ele (o agressor) já chegou 'azoado'. Eu saí com ele e o levei para casa, quando ele voltou já foi com uma faca, tava doido, eu tentei tomar a faco, mas não consegui" contou o irmão do rapaz.

Outras pessoas entraram em luta corporal com o agressor na tentativa de tomar a faca, mais não conseguiram contê-lo. Uma dona de casa que socorreu as vitimas informou que o rapaz acusava Maria de o ter chamado de vagabundo, mas ela dizia pra ele que não tinha falado isso, como explicou a esposa de um dos tios da vitima: "Ele ficou xingando e querendo bater na cara dela, quando ele voltou já foi com a faca" contou.

Na confusão, Maria de Jesus foi ferida primeiro, golpeada na região do abdômen ela teve o pulmão atingido. Com medo que Celso ferisse mais pessoas inclusive as crianças, José Raimundo, entrou em luta corporal com o agressor e também foi golpeado 4 vezes sendo duas facadas na cabeça e duas na região do tórax: "Eu comecei pedir socorro, pois ela estava sangrando muito, nisso saímos correndo e pedimos socorro a um carro que estava passando na hora para que nos ajudasse, olha foi triste ver ela sangrando, parecendo quando sacrifica um boi, não conseguiu dormir, estamos abalados".

Após socorrer as vitimas, os populares acionaram a Policia Militar, a guarnição se deslocou para o local onde encontrou o suspeito já contido por moradores, o rapaz apresentava lesões leves na boca e no joelho.

As vitimas foram levadas para o hospital Municipal de Barrocas, porém Maria precisou ser transferida para Feira de Santana, devido a gravidade do ferimento na manhã desta segunda feira (12), ela passou por cirurgia. José Raimundo se recupera bem, o autor  das agressões também recebeu atendimento médico, em seguida foi apresentado à autoridade policial de plantão na delegacia de policia Civil de Serrinha. 


@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário