Páginas

terça-feira, 1 de março de 2022

Fifa suspende participação da Rússia na Copa do Mundo 2022

Federação Internacional de Futebol. Foto Reprodução
A Fifa e a Uefa suspenderam nesta segunda-feira (28), a seleção da Rússia e todos os clubes de futebol do país de participarem de qualquer competição organizada pelas entidades. Com isso, os russos não poderão participar das Eliminatórias para o Mundial do Catar e, consequentemente, da própria Copa do Mundo.

A punição é por tempo indeterminado e vale para o esporte no campo, na praia ou no salão, seja masculino ou feminino. A decisão foi tomada em conjunto pela Fifa e pela Uefa e foi motivada pela ofensiva militar da Rússia sobre a Ucrânia. Em nota, os órgãos lembram que “o futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos”.

A decisão veio depois que poloneses, tchecos e suecos avisaram que não enfrentariam a Rússia, outras federações fizeram o mesmo: Inglaterra, Dinamarca, Noruega e Irlanda disseram que não entrariam em campo contra a Rússia, em futuro próximo, em qualquer nível do futebol. A Islândia, que já tinha jogo marcado contra os russos para junho, pela Liga das Nações, se colocou da mesma maneira.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário